13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa perde vitória de forma dolorosa em Marraquexe

 

 

António Félix da Costa perdeu hoje, em Marraquexe, uma excelente oportunidade de conquistar a segunda vitória da temporada 2018 / 2019 na Fórmula E. O piloto da BMW liderou grande parte da corrida mas um incidente nas voltas finais deixou o Português fora da corrida.  
 
Na qualificação Félix da Costa mostrou desde logo a sua rapidez, obtendo o 4º crono mais rápido, garantindo desde logo um lugar na "super pole", fase decisiva da sessão de treinos cronometrados, reservada aos seis pilotos mais rápidos. O piloto luso acabaria por garantir o 3º melhor tempo nesta ultima fase da qualificação, mas viria a ser depois penalizado para o 6º lugar da grelha de partida, devido a um erro de software no seu monolugar.
 
AFC não baixou os braços e iniciou a corrida ao ataque, saltando no arranque desde logo para o 3º posto, vindo depois mais tarde a passar para a liderança da corrida com duas excelentes manobras de ultrapassagem. O piloto de 27 anos iniciou depois uma séria de voltas muito rápidas, levando consigo atrás o seu colega de equipa, Alexander Sims, cavando ambos uma vantagem confortável para os seus rivais.
 
Tudo fazia crer que a corrida iria ser decidida entre os dois pilotos da BMW, mas infelizmente nas voltas finais ambos acabariam por se envolver numa saída de pista quando lutavam entre si, com António a ser obrigado a abandonar a prova.

António Félix da Costa: "Hoje foi um dia que tinha tudo para ser muito produtivo para a BMW, mas ambos quisemos muito ganhar e infelizmente isso acabou por não ser benéfico para nenhum de nós nem para a equipa. Há que aprender com o sucedido e saber que se queremos lutar pelo campeonato não podemos de forma alguma repetir o que se passou hoje. Estamos tristes pelo sucedido, mas com a certeza que estamos competitivos, portanto olhos postos na próxima corrida no Chile e continuar a trabalhar focado com a equipa."
 
Com este incidente a vitória acabou por ir para o Belga Jerome D´Ambrosio, ao volante do carro da Mahindra, seguido dos dois Virgin, com Robert Frijns a ser 2º e Sam Bird a fechar os lugares do pódio. Decorridas que estão duas provas e Jerome D´Ambrosio lidera o campeonato com um total de 40 pontos, com Félix da Costa e Jean Eric Vergne empatados no 2º lugar, ambos com 28 pontos.
 
A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Santiago do Chile, no dia 26 de Janeiro.
 
 

Periodicidade Diária

domingo, 24 de março de 2019 – 19:38:36

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...