13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Manuel Gião confirma luta pelo título

 

 

Manuel Gião, com um segundo posto no primeiro ronda da KIA Picanto GT Cup, saiu do Autódromo do Estoril com a certeza de que estará na luta pelo ceptro da competição.
 
O piloto da Sertã mostrou competitividade ao longo de todo o fim-de-semana e, nas corridas de hoje, sublinhou isso mesmo ao lutar pelos lugares do pódio, muito embora ambas tenham sido condicionadas pelo mau tempo, que se evidenciou através do nevoeiro que impediu que os carros saíssem para a pista ao longo de toda a manhã.
 
A primeira prova do programa acabou por ter menos de uma volta competitiva, uma vez que o SafetyCar entrou em pista, novamente devido ao nevoeiro. Com todas as restantes voltas realizadas com a corrida neutralizada, Manuel Gião terminou no terceiro posto, segundo da classe Pro.
 
Com a melhoria das condições climatéricas, esperava-se que a segunda prova pudesse ser mais interessante, mas esta também rapidamente foi neutralizada e interrompida, realizaram-se apenas três voltas, deixando o sertanense no quinto posto, terceiro da classe Pro.
 
No final do dia, Manuel Gião estava moderadamente satisfeito, uma vez que para a classificação do Troféu conta o melhor resultado entre as duas provas, o que lhe vale um segundo posto nas contas dos pontos. “Mostrámos que somos competitivos, mas as condições climatéricas impediram-nos de realizar duas verdadeiras provas. Gostamos de competir e é para isso que aqui estamos, tendo estado na luta sempre que o Safety-Car não esteve em pista. O segundo lugar acaba por ser um bom resultado face às circunstâncias”, afirmou o piloto assistido pela CRM Motorsport.
 
Com os resultados deste fim-de-semana, Manuel Gião está no segundo lugar da classe Pro da KIA Picanto GT Cup, o que o deixa confiante para a resto da temporada. “O nosso objectivo é lutar pelo título e o segundo lugar que somámos aqui deixa-nos em boa posição para isso. Temos ainda alguma coisa para melhorar no que diz respeito a afinações, mas estamos seguros de que estamos numa boa posição e continuarmos na batalha das primeiras posições em Braga”, sublinhou o piloto da Sertã.
 
A próxima ronda da KIA Picanto GT Cup realiza-se nos próximos dias 4 e 5 de Maio, no Circuito Vasco Sameiro, Braga.
 
CALENDÁRIO 2019

 

13-14 de Abril - Autódromo do Estoril

4-5 de Maio - Circuito Vasco Sameiro – Braga

6-7 de Julho - Circuito Internacional de Vila Real

14-15 de Setembro - Circuito de Jerez

26-27 de Outubro - Autódromo Internacional do Algarve – Portimão

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 01:31:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...