18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Manuel Gião domina em Braga

 

 

Manuel Gião esteve imparável no Circuito Vasco Sameiro e conquistou a vitória em ambas as corridas da ronda de Braga da edição de 2019 da KIA Picanto GT Cup.
 
O piloto da Sertã já no sábado tinha imposto a sua lei, depois de conquistar confortavelmente as pole-positions para as provas de hoje, o que lhe abria boas perspectivas para as corridas deste domingo.
 
No primeiro confronto da jornada, Manuel Gião arrancou bem, mantendo o comando, mas levou consigo um adversário que se manteve sempre por perto. Apesar de toda a pressão, e de algumas investidas demasiado optimistas, o piloto do KIA Picanto GT número cinco manteve a liderança, carimbando o triunfo quando a corrida foi interrompida com bandeira vermelha.
 
Na segunda prova do evento, o sertaginense foi acossado no arranque, mas manteve a liderança, lançando-se para uma performance brilhante que resultou em mais uma vitória autoritária, dominando completamente o fim-de-semana, uma vez que também assinou a volta mais rápida da segunda corrida.
 
Depois da subida ao degrau mais alto do pódio por duas vezes, Manuel Gião estava verdadeiramente satisfeito. “Arranquei bem para a primeira corrida, mas tive sempre forte oposição. O meu adversário estava muito agressivo e rápido e fui obrigado a defender-me bastante para repelir os seus ataques. Contudo, consegui manter o comando e conquistei a primeira vitória da temporada. Na segunda, não foi tão complicado. Mantive a liderança na partida e geri bem os pneus, que aqui sofrem bastante desgaste, e a partir da quarta volta comecei a atacar e distanciei-me do meu perseguidor, conseguindo triunfar com uma vantagem confortável. Foi um bom dia”, sublinhou o sertaginense.
 
Depois da ronda de Braga da edição deste ano da KIA Picanto GT Cup, Manuel Gião lidera a competição. “Foi um fimde-semana quase perfeito – duas pole-positions, duas vitórias e uma volta mais rápida! Estes resultados permitiram-me ascender ao comando do troféu, tendo alcançado os objectivos a que me tinha proposto. Toda a equipa trabalhou bem ao longo de todo o fim-de-semana, o que foi determinante para este desfecho e vamos continuar focados para mantermos este nível nas restantes provas”, concluiu o piloto da Sertã.
 
A próxima ronda da KIA Picanto GT Cup disputa-se em Vila Real nos dias 6 e 7 de Julho, dividindo a pista com a FIA WTCR – Taça do Mundo de Carros de Turismo.
 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:26:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...