18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Álvaro Parente eleva-se ao pódio

 

 

Álvaro Parente assinou hoje uma prestação superlativa no Canadian Tire Motorsport Park, onde se realiza este fim-de-semana a terceira ronda do Blancpain GT World Challenge America, garantindo um extraordinário segundo lugar.

 

Na primeira qualificação de ontem, Andy Soucek, o colega de equipa do português, assegurou o sexto posto na grelha de partida, um resultado positivo, mas que num circuito em que as ultrapassagens não são fáceis, poderia impedir o duo de ir mais além na prova deste sábado.

 

Porém, o espanhol desde cedo começou a pressionar o seu adversário mais próximo, mas sem nunca conseguir suplantá-lo, devido à natureza da pista canadiana. Tentando desbloquear a situação através da estratégias, a K-PAX Racing decidiu chamá-lo às boxes assim que a janela de troca de pilotos abriu, entregando o Bentley Continental GT3 a Álvaro Parente no quinto lugar, depois de beneficiar de um problema de um dos pilotos que seguia à sua frente.

 

A estratégia da equipa norte-americana garantiu a subida de mais uma posição, para quarto, e o português assim que saiu das boxes começou imediatamente a atacar, pressionando o piloto que seguia à sua frente. Mas foi algumas voltas mais tarde que mostrou todo o seu talento.

 

Quando um dos seus adversários saiu da boxe ficou ao alcance de Álvaro Parente e este não se fez rogado, realizando uma ultrapassagem notável, nos limites, que lhe permitiu ascender ao terceiro lugar.

 

Mas o piloto do Porto não ficou satisfeito e passou a perseguir o segundo classificado, que se foi defendendo dos ataques do homem do Bentley Continental GT3 número nove. Contudo, já perto do final acabaria por abrir ligeiramente a porta e Álvaro Parente que aproveitou, realizando uma ultrapassagem plena de oportunidade para subir a segundo.

 

Com o primeiro classificado já bastante distante, o português cortou a linha de meta no segundo posto, um resultado extraordinário que sublinha uma performance marcante. Foi um grande resultado! A equipa trabalhou bem estrategicamente e o Andy esteve muito rápido, pressionando sempre o carro que tinha à frente. Eu aproveitei bem as oportunidades que tive para ganhar posições e conseguimos um segundo lugar improvável, afirmou Álvaro Parente.

 

O português conquistou a pole-position para a corrida de amanhã, o que abre perspectivas de mais um bom resultado que permita ao duo luso-espanhol ascender ao comando do Campeonato de Pilotos. O nosso carro está muito competitivo e temos um bom andamento, como ficou hoje demonstrado. Vamos trabalhar para voltar a garantir um bom resultado, sendo o triunfo o objectivo prioritário. Os nossos adversários estão muito fortes e vamos ter de dar o nosso melhor, mas estamos determinados, apontou o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

 

A corrida de amanhã terá o seu início às 15h10, Hora de Portugal Continental

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:20:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...