18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa em Berlim na luta do título da Formula E

 

 

Numa altura que estão decorridas nove das treze corridas que compõem o calendário da época 2018/2019 da Fórmula E, a batalha pelo titulo está ao rubro. Berlim é este fim-de-semana palco da 10ª prova da temporada, com António Félix da Costa, atualmente 4º classificado no campeonato, desejoso de voltar aos pódios e de se manter na luta pelo título, ele que já venceu uma corrida e subiu por três ocasiões ao pódio ao longo desta época.
 
 
Para António Félix da Costa trata-se de uma corrida especial, visto que é prova "da casa" para a sua equipa BMW, ainda para mais tratando-se da estreia oficial da marca de Baviera este ano na Formula E, portanto os Alemães quererão certamente vingar diante dos muitos fãs que se esperam no aeroporto Tempelhof. AFC realça ainda como ponto a ter em conta "o facto de corrermos num asfalto que não é utlizado normalmente, no dia a dia pelo que é uma incógnita quanto nós pilotos do grupo 1 da qualificação vamos sofrer ou não com isso, mas na BMW estamos todos motivados e com a cabeça bem levantada para entrarmos em pista com o objetivo bem definido de recuperar pontos aos adversários que seguem à nossa frente e lutar por um pódio. Estamos a chegar a uma altura do campeonato em que tudo tem de correr bem, isto se queremos ter uma palavra a dizer na luta pelo titulo."
 
Como já referido a luta do campeonato encontra-se ao rubro, com AFC na 4ª posição do campeonato, ele que soma 70 pontos, contra os 87 de Vergne, atual líder, seguido de Lotterer com 86 e Frijns com 81. Ainda em relação ao fim-de-semana que se avizinha, nota para o traçado do aeroporto de Tempelhof, que perfaz um total de 2.375km de perímetro, composto por dez curvas, com alguns pontos possíveis de ultrapassagem, pelo que o espetáculo está garantindo para o muito público que se espera em Berlim. O programa do fim-de-semana tem lugar como sempre no dia de Sábado, com duas sessões de treinos livres, seguida de qualificação, que será dividida em quatro grupos numa fase inicial, passando depois os seis mais velozes à "super pole", onde ai sim se determinará a grelha de partida para a corrida. Da parte da tarde, a partir das 12h00 (hora Portuguesa) terá lugar a corrida com um total de 45 minutos acrescido de uma volta, que será transmitido em direto no Eurosport. 

Campeonato Formula E após nove corridas 2018/2019:
1. Jean Eric Vergne - 87 pontos
2. Andre Lotterer - 86 pontos
3. Robin Frijns - 81 pontos
4. António Félix da Costa - 70 pontos
5. Lucas di Grassi - 70 pontos
6. Mitch Evans - 69 pontos
7. Jerome D´Ambrosio - 65 pontos
8. Oliver Rowland - 59 pontos
9. Daniel Abt - 59 pontos
10. Sam Bird - 54 pontos

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 04:58:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...