18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Barbosa e Filipe Albuquerque ambiciosos para Watkins Glen

 

 

Arranca amanhã, 29 de Junho, em Watkins Glen  a sexta jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com João Barbosa e Filipe Albuquerque ao volante do Cadillac da Mustang Sampling Racing. A dupla portuguesa contará com Mike Conway para ajudar a chegar à vitória nas seis horas de corrida.

 

João Barbosa já venceu esta prova por quatro vezes e Filipe Albuquerque uma, pelo que esperam voltar a subir ao lugar mais alto do pódio este fim-de-semana e recuperar parte dos pontos perdidos nas jornadas anteriores.

Barbosa e Albuquerque são quartos nas contas do Campeonato tendo conseguido uma vitória em Long Beach e uma terceiro lugar em Sebring. João Barbosa se voltar a vencer este fim-de-semana em Watkins Glen será o piloto com mais vitórias nesta prova.

 

Adoro Watkins Glen. Fiquei muito triste pelo que aconteceu o ano passado e por isso estou expectante relativamente ao que poderá acontecer este ano. Acredito que o nosso Cadillac estará competitivo. Tem sido um circuito muito bom para mim e um dos meus favoritos. A pista tem um novo pavimento e isso dará mais aderência e certamente mais velocidade. É um circuito à moda antiga, muito exigente para os pilotos. Estamos a meio do campeonato e precisamos de conseguir um bom resultado para nos mantermos na luta pelo campeonato, disse João Barbosa.

 

Para Filipe Albuquerque estas últimas semanas têm sido bastante ocupadas: Adoro esta sensação de efectuar corrida atrás de corrida. Será óptimo podermos contar com o Mike Conway este fim-de-semana. Temos que recuperar terreno nas contas do Campeonato e Glen é o sítio certo para o fazermos. Já ganhei nesta pista mas o João é que tem um vasto historial pelo que acredito estejamos em condições de regressar às vitórias”, disse Filipe Albuquerque.

 

Mike Conway mostra-se ansioso por se juntar à equipa novamente: Estou cheio de vontade de me voltar a sentar no Cadillac e ajudar a equipa a atingir os seus objectivos”.

 

A prova arranca amanhã com a realização dos treinos livres e qualificação. A corrida está agendada para Domingo a partir das 14.45h. Toda a actividade em pista pode ser acompanhada em www.imsa.com.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:28:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...