18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Na 200ª do GT Open mais um Pódio para Ramos e Crestani

 

 

Mais uma subida ao Pódio para a dupla Luso-Italiana que partilha o Mercedes AMG #10 da SPS Automotive Performance, desta feita no Red Bull Ring, naquela que foi a 200ª corrida do International GT Open.

14 de julho de 2019

 

 

Naquela que foi a 200ª corrida do GT Open, Ramos e Crestani não se alhearam da festa e ainda que na Race 1 disputada no sábado, tivessem partido do 4º lugar da grelha, a limitação provocada por um “drive-through” devido a uma pretensa falsa partida, deitou tudo a perder, tendo como resultado apenas o 9º lugar final.

 

 

Para a Race 2 de domingo, o 14º lugar na grelha refletia algumas dificuldades sentidas na qualificação, mas acima de tudo o grande equilíbrio deste campeonato, conforme o manifestado por Miguel Ramos, “Hoje a minha qualificação correu muito mal. Um erro na pressão dos pneus traseiros e saí com 2,8 bar quando devia ter saído com 1,8 bar. O Mercedes estava impossível de pilotar, ainda vim à Box, identificamos o problema e ajustamos a pressão, mas só tive mais duas voltas antes do final da classificação e os pneus já não eram novos. Mesmo assim fiquei a 1seg da Pole, mas isso representou o 14º tempo pois o grid está muito competitivo, com um enorme equilíbrio de forças. Na corrida propriamente dita, parti mal mas o Fabrizio deu espetáculo no Red Bull Ring, conseguindo uma recuperação notável. O facto de não termos handicap, compensou bastante e ajudou na recuperação. Na última volta um dos Lamborghini desistiu e o Lamborghini do Costa e o Mclaren do Enrique Chaves tocaram-se, tendo o Fabrizio aproveitado e passado os dois. Foi um pódio muito suado, mas que ajudou a manter o 4º lugar”.

 

 

Agora que o Campeonato tem a habitual pausa de Verão, a tabela classificativa está assim ordenada:

 

1 - Chaves / Kodric (70pts)

2 – Altoè / Costa (70pts)

3 – Saravia / Rueda (60pts)

4 – Ramos / Crestani (56pts) -14

5 – Grenier / Siedler (55pts)

 

A próxima prova do International GT Open terá lugar em Silverstone (Inglaterra) a 7 e 8 de setembro.

 

Calendário 2019

 

Paul Ricard,27-28 de Abril

Hockenheim,25-26 de Maio

SPA,8-9 de Junho

Red Bull Ring,12-13 de Julho

Silverstone,7-8 de Setembro

Barcelona,21-22 de Setembro

Monza,12-13 de Outubro

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:15:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...