18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Albuquerque ruma aos Estados Unidos para mais uma jornada do ‘IMSA’

 

 

Filipe Albuquerque já está nos Estados Unidos da América para mais uma jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road America. O piloto português vai juntar-se a João Barbosa no Cadillac da Action Express Racing com o intuito de arrecadarem um bom resultado.

Depois de uma época menos feliz onde os resultados acabaram por ser condicionados devido ao ‘balance of performance’ imposto ao Cadillac, Filipe está preparado para arriscar tudo nas próximas corridas: “O título já não é uma realidade para nós. Por isso o objectivo passa por sermos bem-sucedidos corrida a corrida e para isso temos de arriscar muito, mais do que fizemos até aqui. Já não temos nada a perder, por isso tudo o que vier será positivo”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

Em Road America Filipe espera que os ajustes feitos ao ‘bop’ deem alguns frutos: “Houve pequenas alterações para nós e para os outros. No nosso caso, temos mais peso e um pouco mais de motor. Vamos ver se uma coisa compensa a outra e como essas alterações têm efeito em pista. É uma incógnita, por isso só quando a prova arrancar vamos perceber se estaremos melhor e onde nos situamos face à concorrência. Depois de uma época difícil, só com uma vitória, queremos muito voltar ao lugar mais alto do pódio. Não sei se será desta, mas que vamos dar o nosso melhor, vamos”, rematou Filipe Albuquerque entusiasmado com o fim-de-semana de competição que antecede uma ligeira paragem para férias.

A corrida terá lugar no Domingo pelas 18h nos Estados Unidos, Meia Noite em Portugal. A qualificação está prevista para sábado pelas 19.25h. 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:21:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...