14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Dia de azar para Henrique Chaves

 

 

Henrique Chaves e o seu companheiro de equipa, Miguel Ramos, que representam Portugal nos “Jogos Olímpicos do Automobilismo”, não tiveram um dia muito feliz em Vallelunga, tendo abandonado na primeira corrida de qualificação.

 
A jornada teve o seu início com as qualificações para as corridas da Nations GT Cup da FIA Motorsport Games e o duo luso esteve em bom plano, apesar de problemas técnicos na primeira sessão de treinos-livres de ontem. O jovem de Torres Vedras garantiu o sétimo lugar para a segunda corrida de qualificação e o piloto de Vila Nova de Gaia a assegurou o quarto para a primeira.
 
Com este conjunto de resultados, a formação portuguesa estava em boa posição para se bater por uma medalha, perspectivas que melhoraram no arranque, com Miguel Ramos a subir a terceiro.
 
A corrida seria alvo de uma intervenção do Safety-Car e, depois de ter sido retomada, tudo se precipitou para o português. Envolvido numa luta pelo segundo posto, tentou recuperar o segundo lugar, depois de o ter perdido, mas o seu adversário não se apercebeu que estava por fora numa das curcas mais rápidas do circuito e atirou-o para fora de pista.
 
Miguel Ramos ainda regressou às boxes, mas os danos no Audi R8 LMS GT3, que embateu de traseira nas barreiras de protecção, eram demasiado extensos para poderem ser reparados pela Attempto Racing, sendo o abandono inevitável. Estivemos bem na qualificação! Eu poderia ter sido segundo na minha sessão, mas fruto do desconhecimento do carro, ontem falhámos a primeira sessão de treinos-livre devido a um problema na direcção assistida, não efectuei último sector da melhor forma e perdi muito tempo. Ainda assim, estávamos bem colocados! Na corrida, o Miguel tentou ultrapassar o terceiro classificado, mas este atirou-o para fora de pista. Foi frustrante, dado que estou seguro de que poderíamos conquistar um bom resultado, afirmou Henrique Chaves.
 
Para a prova de amanhã, o piloto de Torres Vedras deverá arrancar do sétimo posto da grelha de partida, sendo o alinhamento para a Final definido tendo por base a classificação das duas corridas de qualificação. No entanto, existe ainda alguma incerteza quanto ao estado do carro, depois do incidente de hoje, o que poderá colocar em risco a participação no resto do evento. Neste momento, não sabemos ainda se o chassis foi afectado… Se for o caso, não poderemos tomar parte nas provas ainda por disputar, o que será desapontante. A equipa está a analisar tudo e, se pudermos continuar, vamos trabalhar amanhã para termos duas boas corridas e conseguir ainda salvar um bom resultado na Final, afirmou Henrique Chaves esperançado.
 
A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 8h30, ao passo que a Final será efectuada às 14h15.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 – 21:26:36

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...