14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Alexandre Guimarães e o Team Mancha em duas frentes em Portimão

 

 

Alexandre Guimarães e o Team Mancha voltaram às pistas no autódromo de Portimão por ocasião do Algarve Classic Festival, onde após uns meses de ausencia participaram em duas frentes distintas ao volante do inconfundivel Lotus Elan amarelo e verde. Assim esteve presente  no Historic Endurance, onde repartiu o volante com Manuel Melo. e numa corrida do Campeonato Portugal de clássicos.

 

Demonstrando logo uma grande rapidez na sessão de treinos cronometrados, acabaria por fazer a pole position dos H71 e o 11º melhor tempo para a grelha de partida, com a sua melhor volta feita em 2.13.255 `* a média de 125,70 km/h.

 

 

Contudo Alexandre Guimarães não alinharia na 1ª corrida estando apenas à partida na segunda corrida tendo de sair do ultimo lugar da grelha.

 

Com uma excelente partida seria obtigado a desistir à 6ª voilta, depois de ser abalroado por uma adversário que provocou danos fatais no Lotus Elan amarelo.

 

A sair de ultimo apanhou muito trafego e faria a sua melhor volta em 2.16.578 à média de 102,92 km/h.

 

 

No final, depois de colocar o Lotus Elan no parque fechado, Alexandre Guimarães estava desolado pois tinha logo na primeira volta assumido o segundo lugar dos H71 e o Lotus não estava na mesma classe do Scirocco que lhe deu o “ chega para lá” . Terminou com este incidente desnecessário e único um fim de semana muito ativo onde começou a rodar logo na quinta feira.    

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

CAMPEONATO PORTUGAL CLÁSSICOS

 

1ª Corrida

 

Não participou

 

2ª Corrida

 

Desistencia

 

 

Mas a verdade é que o piloto do Team Mancha teve melhor sorte no Historic Endurance, onde fez equipa com Manuel Melo.Assim a dupla do Team Mancha começou por fazer o 14º melhor tempo à geral ( entre 46 participantes) com um tempo de 2.13.917 à média de 125,08 km/h, sendo o 2º classificado na categoria dos H 71.

 

 

Quanto à corrida, um excelente 9º lugar na classificação geral, e o primeiro entre os H 71 foi o “prémio” alcançado pelos pilotos do Team Mancha, com a sua melhor volta feita em 2.16.277 à média de 104,41 km/h.No final, tanto Alexandre Guimarães como Manuel Melo estavam satisfeitos “ correu bem, sem grandes problemas, melhor classificação era impossivel, pois basta ver as máquinas que ficaram á nossa frente, bem mais potentes que o nosso carro “.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 8 de dezembro de 2019 – 13:56:40

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...