18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gianfranco Motorsport a equipa mais rápida e Portimão com 2º Lugar e Poles-Position

 

 

A Gianfranco Motorsport, com João Rebelo Martins, Hugo Negrais, Tiago Vilela, Carlos Silva, Pipo Rodrigues e António Rodrigues ao volante, foi a equipa mais rápida nos dois dias de competição do Troféu C1 Learn & Drive, de Portimão.

 

Nos treinos livres de Sábado, a equipa firmou o melhor tempo, mostrando a toda a concorrência que, em condições normais, seriam o alvo a abater. Poucas décimas separavam os pilotos, numa clara demonstração de rapidez e consistência.

 

Nos treinos cronometrados de Sábado, para a primeira corrida do programa, Hugo Negrais fez a pole-position.

 

Não foi aproveitada porque a mesma foi retirada e a Gianfranco partiu de último.

 

Esta decisão está a ser alvo de análise.

 

Partindo de último, Negrais fez um turno imaculado até à primeira posição.

 

Esforço inglório porque a quebra do cabo do acelerador fez com que a formação nortenha tenha caído para o trigésimo lugar e, a partir daí, já não havia nada a fazer, a não ser levar carro inteiro até ao fim.

 

O prémio de consolação foi a volta mais rápida da corrida, efectuada por Pipo Rodrigues.

 

Para a segunda corrida do programa, levou a Gianfranco ao segundo lugar do pódio.
 

A ambição continuou em alta e Negrais, mais uma vez, levou o carro com as cores da Vida Económica, Hotel Dighton, Fluidotronica, Bramolde e Gianfranco ao topo da tabela de tempos.

 

Uma corrida bastante táctica, com muito calor a por à prova a fiabilidade das mecânicas, a Gianfranco mostrou, uma vez mais, que é a a equipa mais rápida do panorama e a vitória escapou pela lacuna do regulamente de 2020 que, infelizmente, beneficia equipas com poucos elementos.

 

Em todos os turnos de condução, os pilotos do carro 81 eram os mais rápidos em pista, assegurando Pipo Rodrigues, uma vez mais, a volta mais rápida corrida.

 

João Rebelo Martins, no final da prova sorria porque “provamos que somos uma equipa, que há entreajuda, que todos lutamos para o mesmo objectivo.”. Sobre os resultados, o oliveirense afirmou que “na corrida de sábado não traduzimos no resultado toda a nossa rapidez. Mas na corrida de Domingo, apenas o regulamento castrador para equipas de 5 e 6 pilotos nos impossibilitou da ganhar”.

A próxima corrida do Troféu C1 Learn and Drive é a 5 e 6 de Setembro no Autódromo do Estoril.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:02:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...