18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves espera poder celebrar em Monza

 

 

Henrique Chaves defende no próximo fim-de-semana a sua liderança no Campeonato de Pilotos em Monza, Itália, onde se disputa a quarta ronda do International GT Open e onde conquistou o seu primeiro triunfo no mundo dos GT.
 
O piloto de Torres Vedras, juntamente com Miguel Ramos, chega ao “Templo da Velocidade” no comando da competição, ostentando uma vantagem de sete pontos para os seus mais próximos perseguidores.
 

 
A histórica pista italiana foi palco do primeiro triunfo de Henrique Chaves no exigente mundo dos GT, no seu ano de estreia na categoria, e no próximo fim-de-semana poderá ser igualmente o cenário de um momento especial. “O Miguel faz anos no sábado e está, actualmente, empatado com o Andrea Montermini como os pilotos mais vitoriosos no International GT Open. Seria uma forma fantástico podermos vencer a primeira corrida para podermos celebrar tudo isto e ele tornar-se no piloto mais vitorioso de sempre. Estamos confiantes, temos vindo a mostrar competitividade e acredito que poderemos estar uma vez mais na luta pelos triunfos e pelos lugares do pódio, afirmou o português.
 
O jovem de vinte e três anos tem sido um dos pilotos mais rápidos em pista ao longo da presente temporada, mas sabe que terá de ter ao longo do fim-de-semana de Monza uma postura estratégica tendo em vista a luta pelo título. A nossa prioridade é o campeonato e estar nas melhores condições possíveis para o conquistar. Sabemos que não podemos vencer sempre, mas temos estado com um andamento muito forte, o que nos permite ter já quatro pódios e um triunfo. Penso que poderemos lutar pela vitória no sábado, temos um handicap mais pequeno, mas temos de ver como se desenvolve o fim-de-semana e trabalhar para sairmos de Monza com uma vantagem no primeiro lugar do campeonato mais dilatada”, concluiu Henrique Chaves.
 
O programa oficial da ronda de Monza do International GT Open tem o seu início na sexta-feira com as sessões de treinos-livres. No sábado será realizada a primeira qualificação (9h45) e a primeira corrida(14h30), de setenta minutos. No domingo, serão disputas mais uma qualificação (9h05) e uma corrida (14h05). Ambas as provas podem ser seguidas em directo através do YouTube da competição. A segunda corrida pode ser seguida ainda em directo na Sport TV5.
 

CALENDÁRIO 2020

26 – 27 de Setembro Monza
16 – 18 de Outubro Spa-Francorchamps
29 de Outubro – 01 de Novembro Barcelona

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:11:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...