16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS Automobiles parte à conquista do terceiro duplo título na Fórmula E

 

·         A DS Automobiles e a sua parceira TECHEETAH apresentaram a mais recente evolução do DS E-TENSE FE21, monolugar com que irá disputar a Temporada 8 do Campeonato FIA de Fórmula E.

·         O Bicampeão Jean-Eric Vergne (Temporadas 4 e 5) e António Félix da Costa, o campeão da Temporada 6, mantêm-se como pilotos oficiais da DS TECHEETAH.

·         A apresentação teve lugar antes do arranque dos testes oficiais de pré-época, que terão lugar em Valência de 29 de novembro a 2 de dezembro.

 

O emblemático DS E-TENSE FE21 da equipa DS TECHEETAH para o Campeonato FIA de Fórmula E 2021/22 foi hoje apresentado na sua mais recente evolução para a Temporada 8, no âmbito de um shakedown realizado no circuito de Alès, em França.

 

A nova decoração em preto e dourado, criada pelo DS DESIGN STUDIO PARIS da DS Automobiles, foi apresentada por Jean-Eric Vergne - vencedor de dois títulos de Pilotos em 2018 e 2019 - bem como por António Félix da Costa, Campeão em 2020, mantendo-se ambos como pilotos oficiais de fábrica.

 

Após a conquista de dois duplos títulos (Pilotos e Equipas) nas épocas 2018/2019 e 2019/2020 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, a DS Automobiles e a TECHEETAH orgulham-se de prosseguir com a sua parceria para a Temporada 8, agora assente numa nova estrutura. Mark Preston foi nomeado Diretor Executivo da TECHEETAH enquanto Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance, passa a acumular o papel de Diretor da Equipa.

 

Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance e da DS TECHEETAH:

“Esta nova organização não afeta minimamente o nosso principal objetivo de conquistar mais títulos. Graças a esta nova estrutura, vamos estar mais concentrados do que nunca na competição, ou seja, aquilo que é realmente importante para a DS TECHEETAH e para a DS Automobiles.”

 

Mark Preston, CEO da TECHEETAH:

“O desporto automóvel não se limita a aspetos técnicos. De modo a criar um futuro duradouro para a TECHEETAH, acredito que este é o momento certo para concentrar os meus esforços no crescimento futuro da equipa e da Fórmula E”.

 

Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles:

“O envolvimento da DS Automobiles na Fórmula E constitui uma parte importante da nossa estratégia de eletrificação, a mesma que, a partir de 2024, nos levará a produzir apenas e só veículos 100% elétricos. As qualidades dos homens e mulheres da DS Performance ficaram bem demonstradas com a conquista de dois duplos títulos em dois anos consecutivos, bem como pelo recorde de nove vitórias alcançadas pelos nossos monolugares de segunda geração, algo que nenhum outro construtor conseguiu. Utilizamos a Fórmula E como um laboratório permanente, capaz de nos oferecer conhecimentos e ‘know-how’ para as nossas versões de estrada E-TENSE. Nesse sentido, queremos, também, continuar a participar no desenvolvimento deste campeonato 100% elétrico, de modo a reforçar o estatuto da DS Automobiles em todo o mundo.”

 

 

António Félix da Costa, Campeão de Fórmula E na Temporada 6:

“Esta época do ano é sempre extremamente emocionante. Temos trabalhado a fundo com todos os engenheiros, mecânicos e restantes elementos da equipa, no sentido de podermos contar com todos os trunfos que nos permitam ganhar corridas e conquistar mais títulos. A nova decoração é fantástica e estou ansioso por voltar às corridas com esta equipa, na qual já estou há três anos e onde me sinto totalmente em família.”

 

 

Jean-Éric Vergne, Campeão de Fórmula E nas Temporadas 4 e 5:

“Sinto-me extremamente entusiasmado por estar prestes a iniciar outra temporada com a equipa. Temos vindo desenvolver um intenso trabalho nos últimos meses e estamos todos extremamente motivados com o objetivo para esta nova época: sermos líderes. Estou ansioso por voltar a competir e tudo faremos para que esta seja a nossa melhor época na Fórmula E.”

 

Após a apresentação da equipa, a ‘armada’ da DS TECHEETAH irá rumar a Valência (Espanha), onde, entre os próximos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, terão lugar os testes oficiais de pré-temporada. Os carros serão depois enviados para Diriyah (Arábia Saudita) para a primeira prova da Temporada 8, que terá lugar a 28 de janeiro de 2022.

 

Desde o seu envolvimento na Fórmula E, a partir da Temporada 2, a DS Automobiles acumula no seu palmarés:

 

-          73 corridas

-          4 títulos

-          14 vitórias

-          37 pódios

-          17 ‘pole positions’

-          12 voltas mais rápidas

-          57 ‘superpoles’

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 – 19:53:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...