18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves com optimismo para as 24 Horas de Spa

Henrique Chaves e a sua equipa tem vindo a focar-se na corrida das 24 Horas de Spa-Francorchamps e estão determinados em conseguir um bom resultado na grande clássica de resistência dedicada a carros de GT.
 
O jovem português está este fim-de-semana a participar na prova realizada no majestoso traçado desenhado na floresta das Ardenas, o terceiro evento da edição deste ano do GT World Challenge Europe Endurance Cup, e já tinha avançado que o objectivo os homens do McLaren 720S GT3 número 188 da Garage 59 era a corrida de 24 horas, não dando prioridade à qualificação, uma vez que a posição à partida não é muito importante.
 
Ainda assim, Henrique Chaves esteve em bom plano, tendo no seu segmento da sessão que definiu a grelha de partido realizado o vigésimo oitavo tempo da geral e terceiro da classe Pro-Am, sendo ainda o McLaren mais rápido.
Graças ao contributo do piloto de Torres Vedras, o carro que é também tripulado por Miguel Ramos, Alexander West e Dean MacDonald alinhará no terceiro lugar entre os concorrentes da classe Pro-Am.
 
Apesar de não ter sido uma prioridade para os homens da Garage 59, Henrique Chaves mostra-se satisfeito com a sua performance na qualificação. “O nosso foco é na corrida e, portanto, não tínhamos interesse em arriscar muito durante a noite. Tive muito cuidado com os limites da pista, dado que a organização está a ser muito exigente nesta área, mas ainda assim consegui uma boa volta, tendo sido o mais rápido dos McLaren e ficado entre os trinta primeiros. Penso que, atendendo às circunstâncias, foi uma boa prestação”, afirmou o português.
 
Após a qualificação, Henrique Chaves evidenciava-se determinado em conseguir um bom resultado na corrida, apesar de considerar que poderá, juntamente com os seus colegas de equipa, ter alguns problemas que dificilmente serão contrariados. “Penso que o ritmo de corrida não está mau, mas claro que poderia sempre ser melhor. Vamos continuar a trabalhar para estarmos na melhor situação possível para a prova, mas BoP não está muito justo para o McLaren e quanto a isso não podemos fazer nada. Mas penso que o mais importante é sermos consistentes, evitarmos erros, incidentes e questões de fiabilidade. Vamos dar o nosso melhor e, no final, veremos onde estamos, mas queremos lutar pela vitória da nossa classe”, concluiu o jovem de Torres Vedras.
 
A corrida terá o seu início às 15h45 de sábado e poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição, assim como a sessão que definirá a grelha de partida da clássica belga.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 01:09:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...