18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Félix da Costa e DS procuram repetir vitória de Nova Iorque em Londres

• O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2022 entra na sua fase final, com a realização das duplas jornadas de Londres e Seul, palcos onde a DS TECHEETAH pretende fechar a época em alta.
• António Félix da Costa quer aproveitar o ensejo e repetir, na capital britânica, a excelente vitória obtida no recente E-Prix de Nova Iorque.
• O piloto português e Jean-Éric Vergne, tal como a DS TECHEETAH, mantêm-se na luta pelos Campeonatos de Pilotos e Equipas da Temporada 8 da série reservada aos monolugares 100% elétricos.
 
A DS TECHEETAH vai entrar na fase final do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E com ambições renovadas após a vitória de António Félix da Costa no E-Prix de Nova Iorque. O resultado conseguido pelo piloto português permitiu à DS TECHEETAH manter-se na luta pelo cetro de equipas à chegada a Londres, onde se vão realizar, este fim de semana (30 e 31 de agosto), as 13ª e 14ª rondas da competição.
António Félix da Costa voltou a enfrentar os elementos e, depois dos pódios alcançados em Jakarta e em Marraquexe, debaixo de forte canícula, ganhou a segunda ronda do E-Prix de Nova Iorque, uma vez mais debaixo de um sol radiante. Uma vitória que sublinhou o esforço feito pela DS TECHEETAH após uma primeira corrida nova iorquina que não correu de feição aos pilotos da DS AUTOMOBILES.
 
Contas feitas após as corridas de Nova Iorque, a DS TECHEETAH continua na luta pelo Campeonato de Equipas com um défice de apenas dez pontos para a líder da competição. No que diz respeito à luta pela vitória no Campeonato de Pilotos, a tarefa é mais dura para Jean-Éric Vergne e para António Félix da Costa. O piloto francês, bicampeão da competição em 2017-18 e 2018-19, está no quarto posto a 27 pontos do líder; já o piloto português, Campeão na época 2019-20, é o atual sexto classificado, a 55 pontos de Stoffel Vandoorne.
 
A DS TECHEETAH está confiante num bom resultado na dupla jornada do E-Prix de Londres, pois, na esteira dos resultados de Jean-Éric Vergne (3º lugar) e António Félix da Costa (4º posto) no México, a equipa da DS AUTOMBILES esteve sempre no pódio nas jornadas europeias, antes da vitória do piloto português em Nova Iorque.
O E-Prix de Londres marca o regresso do Campeonato do Mundo FIA Fórmula E à capital britânica. O palco para a 13ª e 14ª rondas da competição será o ExCeL London. Os pilotos vão competir tendo como pano de fundo o Rio Tamisa, entrando e saindo dos pavilhões do parque de exposições situado nas docas londrinas. A volta começa no interior num asfalto suave com muita aderência, seguindo-se uma sucessão de curvas que levam os monolugares para fora dos pavilhões, onde os pilotos vão encontrar asfalto muito abrasivo. O traçado foi ligeiramente modificado, particularmente entre as curvas 10 e 13 onde surge, agora, uma chicane. 
 
António Félix da Costa, Jean-Éric Vergne e a DS TECHEETAH vão estar em pista no final da tarde de hoje (sexta-feira, 29 de julho) para uma sessão de treinos livres (17h15/17h45), seguindo-se um segundo treino livre amanhã (sábado, dia 30), logo pela manhã (09h00/09h30), e a Qualificação, em que os pilotos da equipa da DS AUTOMOBILES estarão em pista a partir das 10h40, prolongando-se até às 11h55. A corrida da ronda #13 do campeonato 2022 terá lugar à tarde, a partir das 15h00. No domingo (31 de julho), Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa vão disputar a ronda #14, que inclui uma sessão de treinos livres (08h30/09h00), a Qualificação (10h40/11h55) e a corrida, realizada a partir das 15h00. Nota: horas locais, as mesmas de Portugal Continental.
 
Palmarés da DS Automobiles na Fórmula E desde a Temporada 2:
- 85 corridas
- 4 títulos de Campeões
- 15 vitórias
- 44 pódios
- 21 pole-positions
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:39:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...