18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa na Coreia do Sul na final do Mundial de Fórmula E

António Félix da Costa já se encontra na Coreia do Sul, onde este fim-de-semana, em Seoul, disputa a 15ª e 16ª corridas do Mundial de Fórmula E, derradeira ronda do campeonato. O piloto Português é 5º classificado no Mundial e tem sido um dos mais fortes na segunda parte da temporada, e tem como objetivo lutar pelos lugares no pódio ao volante do monolugar da DS Techeetah.
 
Depois de uma intensa temporada, onde António Félix da Costa voltou a mostrar todo o seu talento ao mundo do automobilismo, corre-se este fim-de-semana a derradeira ronda do Mundial de Fórmula E. Será a estreia de Seoul, capital da Coreia do Sul, no calendário do Mundial de Fórmula E. A pista, situada no complexo desportivo Jamsil, construído para os Jogos Asiáticos de 1986 e as Olimpíadas de 1988, será o palco de todas as emoções, e Félix da Costa quer despedir-se da temporada 2022 com chave de ouro. Apesar de não se encontrar na luta do título, o piloto luso está com a motivação em alta, ele que venceu já este ano a prova de Nova Iorque.
Em jeito de antevisão para o fim-de-semana que se avizinha, Félix da Costa mostra-se "empolgado de correr aqui em Seoul. Um circuito novo é sempre mais desafiante para todos os pilotos e eu pessoalmente gosto de desafios, portanto o objetivo passa por entrar ao ataque e ir à luta por pódios para fechar a época com um bom resultado. Não tenho nada a perder, infelizmente devido ao inicio menos bom que tivemos, não estamos na luta do título, mas por outro lado isso permite-me ter uma abordagem mais agressiva e decidida nestas duas corridas finais. O circuito parece muito interessante, com pontos de ultrapassagem, num cenário espetacular em torno do estádio olímpico." De referir que a luta pelo título de pilotos não se encontra definida, com Stoffel Vandoorne na liderança, mas com Mitch Evans e Edoardo Mortara, ainda com possibilidades matemáticas de chegar ao título. Por seu lado, António Félix da Costa é 5º classificado e está fora da luta do título, mas pode ainda terminar na 4ª posição do Mundial, e sobretudo no campeonato de marcas, terá um papel fundamental para apoiar a sua equipa DS Techeetah, que se encontra na luta do título de construtores.
 

 

A prova deste fim-de-semana na Coreia do Sul marca o final da temporada 8 do campeonato do Mundo de Fórmula E. Quanto aos horários do fim-de-semana, Sábado tem lugar as sessões de treinos livres, seguida de qualificação. A corrida, com duração de 45 minutos e uma volta, tem inicio às 07h50 (hora Portuguesa), com transmissão em direto no Eurosport e também na Eleven 3. No Domingo a dose repete-se, com a ronda final da temporada 2022, sempre com transmissão em direto no Eurosport e Eleven 3, novamente a partir das 07h50.
 
Classificação do Mundial de Fórmula E:
  1. Stoffel Vandoorne - 185 pontos
  2. Mitch Evans - 149 pontos
  3. Edoardo Mortara - 144 pontos
  4. Jean Eric Vergne - 128 pontos
  5. António Félix da Costa - 116 pontos
  6. Lucas di Grassi - 112 pontos
  7. Robin Frijns - 110 pontos
  8. Nyck de Vries - 106 pontos
  9. Jake Dennis - 97 pontos
  10. Pascal Werhlein - 65 pontos

... 24 pilotos classificados

 

Calendário Mundial Fórmula E - 2022:

  1. Arábia Saudita - Riade | 28 Janeiro
  2. Arábia Saudita - Riade | 29 Janeiro
  3. Mexico - Mexico City | 12 Fevereiro
  4. Itália - Roma | 9 Abril
  5. Itália - Roma | 10 Abril
  6. Monaco | 30 Abril
  7. Alemanha - Berlim - 14 Maio
  8. Alemanha - Berlim - 15 Maio
  9. Indonésia - Jakarta | 4 Junho
  10. Marrakesh - 2 de Julho
  11. Estados Unidos - Nova Iorque | 16 Julho
  12. Estados Unidos - Nova Iorque | 17 Julho
  13. Inglaterra - Londres | 30 Julho
  14. Inglaterra - Londres | 31 Julho
  15. Coreia do Sul | Seoul | 13 Agosto
  16. Coreia do Sul| Seoul | 14 Agosto
     

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:38:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...