18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Qualificação complicada para Félix da Costa em Lausitzring - 8ª corrida do DTM

Teve hoje lugar em Lausitzring a sessão de qualificação para a 8ª corrida da temporada do DTM, num dia que não correu bem para António Félix da Costa, único piloto Português presente neste disputado campeonato.



Devido ao elevado nevoeiro que se fez sentir durante todo o dia no circuito Alemão, as duas sessões de treinos livres previstas foram canceladas, dando lugar a uma curta sessão de apenas 15 minutos, tempo que não se revelou suficiente para Félix da Costa se ambientar a um circuito desconhecido para sí. Na qualificação, com pista seca mas algo húmida em determinadas zonas, o piloto luso de 23 anos deu tudo o que tinha mas acabou por não ir além do 19º lugar, posição que irá largar amanhã para a corrida: "Infelizmente rodei muito pouco antes da qualificação, algo que era fundamental para mim neste circuito. Na qualificação fui ganhando confiança, mas senti alguns problemas de subviragem e no final faltou-nos alguns décimos de segundo para passar à Q3. Não é de todo a posição ideal, mas resta-me atacar amanhã, a corrida é longa e não vou baixar os braços", revelou o piloto oficial da BMW.



O Alemão Pascal Wehrlein, em Mercedes, foi o autor da pole position, com o tempo de 1.17,547, com o Sueco Mattias Ekstrom (Audi) a ser o 2º e Jamie Green, também em Audi a fechar o top3. O melhor BMW foi Marco Wittmann, apenas na 7ª posição. A corrida de amanhã terá 52 voltas e será transmitida em directo na Sporttv2 a partir das 12:30 (horas portuguesas).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:20:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...