18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Incidente impede Álvaro Parente de lutar pelo pódio

Álvaro Parente teve umas 12 Horas de Misano difíceis, uma vez que um incidente com o carro da E2P Racing nas boxes impediu-o de lutar por um bom lugar no pódio na quarta etapa da temporada das 24H Series.
 
O piloto português esteve em bom plano na qualificação para a prova italiana, registando o sexto crono no seu segmento, o que, com os tempos dos seus colegas de equipa, lhe garantiu o oitavo posto da grelha de partida, permitindo-lhe apontar para o pódio como objectivo.
 
Álvaro Parente realizou o arranque e com uma primeira volta executada de forma cirúrgica conseguiu subir a quinto, iniciando a partir de então um duplo ‘stint’ com o intuito de poupar pneus e gasolina, tendo sido o último piloto a parar para reabastecer, o que diz bem da performance assinada por ele.
Quando passou o carro a Antonio Sainero, o Porsche 911-2 GT3 R estava já no segundo posto, estando bem dentro da luta pelo pódio, como era o objectivo da E2P Racing.
 
No entanto, quando o carro do piloto português continuava nos lugares do pódio, Pablo Bruguera teve um incidente com outro carro na zona do reabastecimento, obrigando a longas reparações na máquina germânica.
A equipa ainda voltou à pista, mas com um atraso de horas, realizou apenas algumas voltas para verificar se o Porsche 911-2 GT3 R estava em condições, voltando às boxes para abandonar definitivamente.
“Foi pena! Penso que estaríamos na luta pelos lugares do pódio até ao final e poderíamos ter um bom resultado aqui em Misano. Por vezes acontecem estes incidentes que condicionam os nossos resultados e, desta feita, foi a nossa vez. A equipa esteve muito bem e o Antonio e Pablo estão cada vez mais competitivos. Vamos continuar a trabalhar e voltar mais fortes em Barcelona”, concluiu Álvaro Parente
 
A próxima etapa das 24H Series são as 24 Horas de Barcelona, que se realizam entre os dias 13 e 15 de Setembro.
 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 05:08:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...