18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comissão de Honra do Europeu integra várias Entidades do Desporto Português - Parceria entre a FPB e a Valorsul faz deste Europeu um Eco-Evento

Esta quinta-feira foi divulgada a lista final das Entidades Oficiais que fazem parte da Comissão de Honra do Campeonato Europeu de Veteranos, organizado pela Federação Portuguesa de Badminton até sábado no Centro de Alto Rendimento, nas Caldas da Rainha.

 

A Federação Portuguesa de Badminton endereçou o convite a vários Entidades que apoiaram e cooperaram com a realização desta importante competição, em Portugal. A Comissão de Honra do Europeu é constituída tanto por individualidades, bem como por instituições de reconhecido mérito.

 

Faz parte da Comissão de Honra: Sua Excelência o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. Emídio Guerreiro; o Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Dr. Augusto Baganha; o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. José Manuel Constantino; o Presidente da Fundação do Desporto, Dr. Carlos Marta; o Presidente da Confederação de Desporto de Portugal, Dr. Carlos Paula Cardoso; o Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. José Manuel Silva; o Presidente da Região de Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado; o Presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, Dr. Luis Ribeiro; o Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Dr. Fernando Tinta Ferreira; a Sr.ª Gisela Hoffman, o Presidente do Conselho de Arbitragem, Sr. Luis Alcobia; o atleta Nuno Belo B. da Conceição.

 

Estas Entidades estão presentes durante o dia de sábado, para assistirem ás tão aguardadas Finais de todas as categorias, estando confirmadas as suas presenças no Jantar de Encerramento do Campeonato Europeu de Veteranos, que decorre após o término de todos os encontros. A distinção destas Entidades vem premiar o esforço e as sinergias de vontade, que têm tido com a Federação Portuguesa de Badminton.

 

Este campeonato Europeu distingue-se de todos os outros por ser um Eco-Evento, a FPB enquanto entidade organizadora tem como objetivo garantir que o evento desportivo tem a gestão adequada de resíduos, reduzindo desta forma o impacto ambiental resultante do mesmo.

 

Numa parceria bastante ecológica, a FPB e a Valorsul estabeleceram que todo o material recolhido durante o evento, será entregue à Valorsul pela organização, garantindo que os resíduos terão o tratamento adequado e tornando o Europeu com caráter ambiental, promovendo hábitos corretos e ambientalmente sustentáveis.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:52:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...