14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Caldas da Rainha recebe Campeonato Europeu 2014 - Mais de 800 atletas de 31 nacionalidades disputam mais de 1050 jogos

 

O European Seniors Championships discute-se, pela primeira vez em Portugal. Entre os dias 21 e 27 de Setembro, o Centro de Alto Rendimento, nas Caldas da Rainha recebe a 7ª Edição de uma das competições mais importantes para os atletas com “mais experiência” de Badminton.

 

Realizada desde 2001 com a sua estreia em Sofia, na Bulgária, esta prova destina-se a atletas com idade superior a 35 anos, numa demonstração real do valor do Desporto e do Badminton. Esta é uma competição que se realiza de dois em dois anos, sendo que Caldas da Rainha sucede a Sofia, que foi a cidade sede em 2012.

 

Com o número de inscritos a ultrapassar os 800 atletas de 31 nacionalidades, esta prova é uma das mais concorridas do calendário internacional, prometendo e antevendo grandes duelos de outros tempos, estando programados 1050 partidas de jogadores que já estiveram em grandes Palcos Mundiais e agora aproveitam este Campeonato para continuarem a espalhar o seu conhecimento da modalidade.

 

Num tipo de competição diferente, onde a vontade de conhecer e desfrutar o país que acolhe a prova sobrepõem-se á de vencer, a organização deste evento preparou um programa também mais social, para todos aqueles acompanhantes que queiram visitar Portugal e não estejam restringidos aos dias bastantes preenchidos que o CAR vai receber.

 

A Federação Portuguesa de Badminton é uma referência neste tipo de organizações, estando a desempenhar uma trabalho exímio na projeção e no desenvolvimento da modalidade. Este tipo de iniciativa permite dar a conhecer a cidade das Caldas da Rainha e toda aquela região que se decida ao Badminton.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 15:03:37

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...