14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Caldas da Rainha recebe o Europeu de 2014 - Dupla portuguesa é uma das favoritas a vencer o Europeu

 

O European Seniors Championships disputa-se entre os dias 21 e 27 de Setembro, no Centro de Alto Rendimento, das Caldas da Rainha. Hugo Rodrigues e Fernando Silva são uma dupla portuguesa muito conceituada que está presente na 7ª Edição do Europeu de Veteranos.

 

Com um segundo dia de competições muito preenchido, esta prova destina-se a atletas com idade superior a 35 anos, numa demonstração real do valor do Desporto e do Badminton. Com 31 países representados e trazendo grandes delegações, o que perfaz um total de mais de 800 atletas, esta competição dignifica muito o trabalho de toda a Federação Portuguesa de Badminton, que prima pela excelência neste tipo de organização.


Pelo Europeu passam bastantes atletas portugueses (38), que tentam ao máximo mostrar o seu potencial e a sua qualidade em encontros internacionais, que passarão pelos sete campos do complexo desportivo. Divididos em diversos escalões, distribuídos por idades, Hugo Rodrigues e Fernando Silva são 2ºs cabeças de série da categoria de MD35, que é o escalão mais jovem que entra neste Europeu.   

 

Esta dupla portuguesa é Tricampeã Nacional de Seniores Absolutos e goza da sua juventude e da sua qualidade para demonstrar todo o seu potencial no Europeu de Veteranos. Hugo Rodrigues destacou que “Há já alguns anos que faço dupla com o Fernando Silva e tem corrido bem. Nos últimos três anos conseguimos ser campeões nacionais seniores.”. Falando do jogo, afirmou que “Este jogo em que tivemos como adversários a dupla composta por um jogador português e um alemão R. Colaço / David Fisher  correu muito bem. Não foi um jogo difícil, ganhámos por 2 – 0, este jogo deu para nos ambientarmos ao pavilhão e a toda a competição.”. Em antevisão da próxima ronda, declarou que“Agora vamos prepararmo-nos para a próxima 5ª feira em que temos pela frente a dupla francesa Xavier Engrand / Jerome Krawczyk, jogadores que são muito fortes.


A Federação Portuguesa de Badminton é uma referência neste tipo de organizações, estando a desempenhar uma trabalho exímio na projeção e no desenvolvimento da modalidade. Este tipo de iniciativa permite dar a conhecer a cidade das Caldas da Rainha e toda a região.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 14:59:33

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...