18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

46.ºs Campeonatos Internacionais - Telma Santos garantiu lugar nos quartos-de-final

Telma Santos, terceira cabeça de série, garantiu lugar nos quartos-de-final de singulares senhoras dos 46.ºs Campeonatos Internacionais de Badminton, a decorrer no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, até dia 1 de Maio.
 
 A portuguesa, 72.ª da hierarquia mundial, superiorizou-se à alemã Lisa Heidenreich (187.ª) pelos parciais de 21-12 e 21-17. Na próxima ronda vai defrontar a finlandesa Anu Nieminen (101.ª), oitava cabeça-de-série.
 
 Helena Pestana (266.º), outra atleta lusa que estava em prova, foi afastada pela francesa Perrine Lebuhanic (85.ª), oitava pré-designada, por 18-21 e 15-21.
 
 Em singulares homens, Pedro Martins (63.º), o principal favorito à vitória final cedeu frente ao dinamarquês Flemming Quach (214.º), por 11-21 e 19-21.
 
 Em pares mistos, Alexandre Barão e Filipa Lamy têm lugar garantido entre as oito melhores duplas, depois de vencer o par egípcio formado por Mahmoud Sayaad e Nadine Ashraf, por um duplo 21-8.
 
 Na luta pelo acesso aos quartos-de-final, em pares homens, estão as duplas constituídas por Hugo Rodrigues/Fernando Silva, que defrontam os belgas Jonathan Gillis/Maxime Moreels, e Rafael Lopes/Tomás Nero medem forças com Morten Brodbaek e Flemming Quach, oriundos da Dinamarca.
 
 Os Internacionais de Badminton reúnem atletas provenientes de 24 países sendo uma prova pontuável para o Ranking Mundial e para o Circuito Europeu da modalidade. Presentes estão 168 atletas vindos de todo o Mundo que vão oferecer o melhor da modalidade nas variantes de singulares homens e senhoras e em pares homens, senhoras e mistos.
 
 Hoje, sábado, pelas 10h00, cumprem-se os quartos-de-final, seguidos das meias-finais (16h00). Os encontros decisivos que determinam os respectivos campeões disputam-se no Domingo a partir das 9h30.
 
 
 LAURENTINO DIAS: “TEMOS QUE INVESTIR EM NOVOS TIPOS DE INSTALAÇÕES RENTÁVEIS COMO ESTA”
 
 Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, marcou presença no CAR das Caldas da Rainha e elogiou uma vez mais as condições que oferece aos atletas.
 
 “A Federação promove com estas instalações o Badminton. É uma enorme satisfação vir ao CAR, valeu a pena confiar na Federação e na sua capacidade de organização. A estrutura ao CAR é uma mais-valia desportiva e económica para a cidade das Caldas da Rainha. Desportistas que vêm trazer algo de si próprio para a nossa economia.
 
 O Secretário de Estado, elogiou ainda a qualidade da atleta Telma Santos: “A Telma é uma das grandes atletas do Badminton nacional, europeia e não só, outros estão a aparecer, no fundo é um bom trabalho da Federação para que os atletas possam evoluir.
 
 “Temos que investir em novos tipos de instalações rentáveis como esta. Esta instalação nunca está vazia, tem sempre os nossos atletas a trabalhar além de outras selecções .” – concluiu Laurentino Dias. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:42:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...