14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

47.ºs Campeonatos Internacionais de Portugal

A cidade das Caldas da Rainha volta a ser o palco dos Campeonatos Internacionais de Portugal em Badminton, que este ano cumpre a sua 47.ª edição. A competição, que decorre de 26 a 29 de abril, reúne cerca 170 atletas (e respetivas comitivas) oriundos de 29 países, sendo pontuável para o Ranking Mundial e para o Circuito Europeu de Badminton. De salientar que esta é a última oportunidade para os jogadores somarem pontos que podem ser determinantes para garantir a presença Jogos Olímpicos de Londres 2012.
 
Portugal vai estar representado por 25 atletas – 14 em masculinos e 11 em femininos – com destaque para a participação de Pedro Martins (59.º) e Telma Santos (71.ª), os jogadoreslusos melhor cotados no ranking internacional de homens e senhoras, respetivamente.
 
Na competição masculina, além de Pedro Martins, primeiro cabeça de série, destaca-se também a presença do peruano Rodrigo Pacheco Carrillo (66.º), segundo pré-designado.
 
Em femininos, a búlgara Linda Zefchiri (30.ª) apresenta-se como a principal favorita, seguida da portuguesa Telma Santos.
 
Inaugurado em 2010, o Centro de Alto Rendimento de Badminton, que está integrado no Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha.
 
Esta quinta-feira, dia 26, pelas 12h00, discutem-se os quadros de qualificação, com os encontros do quadro principal a arrancarem na sexta-feira, dia 27, a partir das 9h00. No sábado às 09h30 tem início os quartos-de-final, seguidos das meias-finais. Os encontros decisivos que determinam os respetivos campeões disputam-se no Domingo a partir das 9h30.
  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 03:31:44

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...