18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

10.ºs Campeonatos Internacionais de Juniores

 

 

Na última semana de Novembro, a partir de sexta-feira dia 30 a domingo, 2 de Dezembro de 2018, a cidade de Caldas da Rainha irá receber no Centro de Alto Rendimento de Badminton os 10ºs Campeonatos de Juniores. O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Badminton, está entre os torneios integrados no Circuito Europeu de Juniores, pontuável para o Ranking Mundial e Europeu do escalão.
 
Este ano a competição conta com a presença de 14 países: Áustria, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça para um total de 139 atletas que vão competir por títulos em cinco categorias da modalidade: Singulares Homens, singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos. O elevado nível de competitividade é garantido pela participação de muitos atletas estrangeiros com posição significativa no top 30 do Ranking Mundial da Badminton World Federation em Sub19.

 


 
À equipa portuguesa, liderada equipa técnica nacional, foram chamados os atletas João Chang, Diogo Glória, Kevin Selvarajah (Campeão Nacional Sub19 2017/2018 em Pares Homens e Pares Mistos), Rui Tremoceiro (Campeão Nacional Sub19 2017/2018 em Singulares Homens e Pares Homens), Gonçalo Morgado, Tomás Coelho, Hugo Fernandes, Tomás Correia, Rodrigo Almeida (Campeão Nacional Sub17 2017/2018 em Singulares Homens, Pares Homens e Pares Mistos), Rodrigo Dias (Campeão Nacional Sub15 2017/2018 em Pares Homens), David Silva e Afonso Gouveia. Em Singulares Senhoras, Pares Senhoras e Pares Mistos encontram-se as atletas seleccionados Joana Eduardo, Ana Fernandes (Campeã Nacional Sub17 2017/2018 em Singulares Senhoras e Pares Senhoras), Cláudia Lourenço (Campeã Nacional Sub17 em Pares Senhoras), Inês Pardilhó, Constança Soares (Campeã Nacional Sub17 em Pares Mistos), Ana Marques, Mariana Afonso e Mariana Neves. Os atletas seleccionados participaram no grupo de trabalho do Campeonato da Europa de Juniores realizado em Setembro deste ano na cidade de Tallinn, capital da Estónia, sendo os melhores jogadores dos seus escalões (Sub 17-Sub 19). Portugal irá contar ainda com a participação de atletas de 13 clubes nacionais. 
 
A competição começará sexta-feira 30 de Novembro às 09:00 horas e vai continuar sábado, 1 de Dezembro, a partir das 09:00 e terminará domingo, 2 de Dezembro, com as finais planeadas para a parte da manhã. Será possível acompanhar a transmissão de alguns provas do torneio através do canal oficial do youtube da Federação Portuguesa de Badminton (http://www.youtube.com/c/FederaçãoPortuguesaBadminton / ) e no facebook https://www.facebook.com/fpbadminton.pt/).  
 
De entre os melhores atletas em prova salientam-se os cabeças de série:
 
SH – Tomas Toledano (Espanha) 28.º BWF Junior Ranking
 
SS – Milena Schnider (Suiça) 55.º BWF Junior Ranking
 
PH – Joan Monroy / Carlos Piris (Espanha) 33.º BWF Junior Ranking
 
PS – Martina Corsini/Chiara Passeri (Itália) 117.º BWF Junior Ranking
 
PM – Finn Achthoven / Charissa Kuiper (Holanda) 158.º e 83.º BWF Junior Ranking

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 11:05:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...