14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

54ºs Campeonatos Internacionais de Portugal

 

 

Os 54ºs Campeonatos Internacionais de Portugal, decorrem esta semana na cidade termal de Caldas da Rainha, de 7 a 10 de Março no Centro de Alto Rendimento de Badminton. O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Badminton, é uma prova pontuável para o Ranking Mundial, tendo tido um crescimento notável quanto ao número de atletas participantes e países representados. 
 
Este ano o torneio superou todas as expectativas com mais de 300 atletas inscritos, oriundos de 46 países, que vão competir por títulos em cinco categorias da modalidade: Singular Homem, Singular Senhora, Par Homem, Par Senhora e Par Misto e só no primeiro dia da competição irão realizar-se mais de 100 jogos. O elevado nível de competitividade é garantido pela participação de muitos atletas estrangeiros com posição significativa no Top 100 do Ranking Mundial da Badminton World Federation em Seniores.
 
À Seleção Nacional, liderada pelo treinador Jorge Cação e os seus adjuntos Diogo Silva e Fernando Silva, foram chamados cerca de 26 atletas que têm dados provas do seu talento em competições nacionais e internacionais. Perante uma realidade desportiva cada vez mais competitiva, com atletas de todo o mundo a prepararem-se muito bem e as suas federações a apostarem no desporto olímpico e nas suas classificações para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Portugal conseguiu garantir a participação de 9 atletas nas cinco categorias. 
 
No primeiro dia da competição, dia 7 de Março, os atletas Tomás Nero e Ana Reis (Par Misto), Duarte Anjo e Bruno Carvalho (Singular Homem), e Ana Reis e Alice Silva (Par Senhora) irão tentar a classificação para o Quadro Principal. No dia 8 de Março, no Quadro Principal, Portugal já tem garantida a participação em 4 das 5 categorias da modalidade com os atletas  Bernardo Atilano (Singular Homem), Sónia Gonçalves (Singular Senhora), Bruno Carvalho e Tomás Nero (Par Homem), Sónia Gonçalves e Catarina Martins (Par Senhora).
 
Dos atletas portugueses em competição destacam-se os nomes de Bernardo Atilano, Duarte Anjo e Sónia Gonçalves, actualmente integrados na Bolsa de Solidariedade Olímpica do Comité Olímpico de Portugal. A Bolsa de Solidariedade Olímpica é um instrumento complementar ao Projecto Tóquio 2020 e direcionada para atletas que ainda não estão integrados nas classificações Elite ou pré Elite, mas que de acordo com as Federação reúnem valor desportivo que torna expectável o seu apuramento para os próximos Jogos Olímpicos.
 
Os 54ºs Campeonatos Internacionais de Portugal têm início às 9h00 de dia 7 de Março, dia 9 serão apurados os 4 finalistas das 5 categorias, e dia 10 de Março, pela manhã, disputar-se-ão as finais.
 
O calendário de jogos dos atletas portugueses é a seguinte:
 
Quinta-feira, 7 de Março de 2019:

 
o          9h30 - Par Misto - Tomás Nero / Ana Reis;

o          10h00 - Singular Homem - Duarte Anjo;

o          11h30 - Singular Homem - Bruno Carvalho;

o          17h30 - Par Senhora - Ana Reis / Alice Silva;
 
Sexta-feira, 8 de Março de 2019:
 
o          11h55 - Singular Homem - Bernardo Atilano;

o          14h50 - Singular Senhora - Sónia Gonçalves;

o          15h25 - Par Homem - Bruno Carvalho / Tomás Nero;

o          20h40 - Par Senhora - Sónia Gonçalves / Catarina Martins.
 
Os melhores atletas em prova são os cabeça de série:

SH - Lin Yu Hsien (China-Taipé) nº 46 BWF World Rankings

SS - Porntip Buranaprasertsuk (Tailândia) nº58 BWF World Rankings

PH - Joshua Magee / Paul Reynolds (Irlanda) nº86 BWF World Rankings

PS - Lise Jaques /Flore Vandenhoucke (Bélgica) nº60 BWF World Rankings

PM - Pawel Smilowski / Magdalena Swierczynska (Polónia) nº 55 BWF World Rankings

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 26 de maio de 2020 – 18:03:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...