18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal recebe estrelas do Badminton mundial

 

O CAR Badminton será palco, de 9 a 12 de Dezembro, dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas relativos ao grupo 6.

 

Apenas as melhores oito seleções europeias marcarão presença na Finlândia, em Fevereiro de 2021 e Portugal tentará igualar ou melhorar a prestação obtida na fase de qualificação de 2018 em que se classificou em terceiro lugar do grupo de qualificação.

 

Uma missão desafiante, mas ao alcance dos comandados de Jorge Cação, Fernando Silva e Diogo Silva que irão ter pela frente as seleções de Espanha, Escócia, Ucrânia e Letónia.

 

À Seleção Nacional foram chamados 12 atletas que têm dados provas do seu talento e valor em competições nacionais e internacionais: Adriana Gonçalves, Ana Fernandes, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Catarina Martins, Daniel Mendes, Duarte Anjo, Gabriel Rodrigues, Mariana Chang, Mariana Neves, Sónia Gonçalves e Tomás Nero.

 

É a segunda vez consecutiva que a Badminton Europe elege a Federação Portuguesa de Badminton para organizar um grupo de qualificação, depois de já o ter feito em 2018.

 

A excelência organizativa demonstrada pela FPB e o sucesso da retoma competitiva a nível nacional e internacional encetada desde Setembro foram os principais motivos para a escolha da Badminton Europe que reconheceu na nossa federação a capacidade de proporcionar a todas as equipas participantes um evento com qualidade mas também com toda a segurança que o contexto pandémico atual exige.

 

As cinco seleções integrantes deste grupo de qualificação irão defrontar-se entre si ao longo de cinco jornadas durante quatro dias de intensa competição com o vencedor do grupo a selar a sua presença na fase final do Campeonato da Europa.

 

Esperam-se jogos de grande qualidade e emoção como é caraterístico das provas de equipas na nossa modalidade ao qual se junta a motivação e peso acrescidos de competir sob o signo de uma nação.

 

A importância da prova garante que todas as seleções se irão apresentar na máxima força na prossecução dos seus objetivos. Grandes nomes visitarão o nosso país para disputar esta fase de qualificação.

 

Mas há um nome que se destaca: Carolina Marín.

 

A espanhola é uma das atletas mais tituladas da história do badminton mundial contando já, com apenas 27 anos, no seu palmarés com três títulos de campeã mundial (2014, 2015 e 2018), quatro títulos de campeã europeia (2014, 2016, 2017 e 2018) e apresentando-se nas Caldas da Rainha como a atual Campeã Olímpica na prova de singulares senhoras.

 

Nunca um atleta competiu em Portugal tendo um palmarés já tão enriquecido como Carolina Marín o fará em breve.

 

É uma oportunidade única podermos acolher na casa do badminton nacional, mesmo enquanto rival, uma das melhores praticantes de sempre na nossa modalidade.

 

Além de Marín outros nomes fortes do badminton europeu e mundial são esperados no CAR Badminton elevando ainda mais a expetativa gerada para esta organização da Federação Portuguesa de Badminton.

 

Apesar do acesso à competição estar interdito a público, todos os encontros poderão ser acompanhados no canal Youtube da FPB bem como na plataforma da Badminton Europe disponível para o efeito.

 

Atendendo ao nível expectável para esta prova, é uma oportunidade única da seleção nacional se testar contra adversários de grande valia e colocar à prova a evolução da sua seleção nacional que tem sido visível nas últimas participações internacionais quer ao nível sénior quer ao nível dos escalões de formação.

 

De 9 a 12 de Dezembro, todos os caminhos vão dar ao CAR Badminton nas Caldas da Rainha, palco para algumas das maiores estrelas do badminton europeu brilharem ao mais alto nível numa grande jornada de divulgação da espetacularidade da nossa modalidade.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:13:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...