14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Secretário de Estado do Desporto dá posse á Comissão de Gestão do C.A.R - Fernando Silva joga as Meias-Finais pelas 16h35

Esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Badminton, perante as Entidades Europeias da modalidade, procede á assinatura do protocolo da Comissão de Gestão do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha. No plano desportivo, Fernando Silva luta por uma vaga na Final da categoria de MS40, pelas 16h35.

 

Sua Excelência o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. Emídio Guerreiro está presente na assinatura do Protocolo da Comissão de Gestão do Centro de Alto Rendimento,  que se realiza pelas 18h30, dando posse à Comissão de Gestão que é assinado por três Entidades - Federação Portuguesa de Badminton,  Instituto Português do Desporto e Juventude e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

 

Fernando Silva comentou a sua passagem ás Meias-Finais, explicando como foi possível a reviravolta no marcador, depois de ter cedido no primeiro Set e vencido os outros dois, pelos parciais de 16-21 / 21-13 / 21-13, ao fim de 57 minutos de encontro. “Foi um jogo extremamente difícil e o maior handicap foi o meu nervosismo, o que não é normal. Neste jogo, este adversário sueco é bastante alto, algo que não estou habituado e o que dificultava imenso a minha tática. No principio do jogo, senti muitas dificuldades para entrar no jogo do meu oponente, não conseguindo impor a minha qualidade, perdendo por 21-16. A partir do segundo set, as coisas começaram a compor-se e o meu nível foi crescendo, conseguindo criar bastantes dificuldades ao sueco, dominando todos os pontos. No terceiro set, mantive o meu nível e estive sempre por cima do marcador e sempre com alguma margem, o que me acalmou e confirmou a vitória final e o apuramento para as Meias-Finais.”

 

Para o jogo das Meias – Finais, Fernando Silva explicou que, “vai ser um jogo diferente, não conheço o adversário e apenas o tive a observar poucos momentos do jogo dele, e no que pude ver, tem um estilo de jogo que se enquadra no meu, o que me facilita mais na abordagem do encontro. Espero um jogo difícil, muito competitivo e com a certeza que tudo darei para garantir a presença na Final do Europeu”

 

Em relação, a jogar com o “fator casa”, o atleta nacional disse que “é muito motivante jogar perante o publico português, estar aqui nas Caldas com o pavilhão cheio é muito importante e consegue transformar qualquer jogador que esteja em campo. O apoio que senti durante esta eliminatória, foi um dos fatores que me permitiu dar a reviravolta no marcador e vencer este importante jogo”.

 

No encontro das Meias-Finais, o jogador português enfrenta o sueco, cabeça-de-série nº1 da categoria de MS40, Stefan Edvardsson, pelas 16h35 no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha. O adversário de Fernando Silva ainda não cedeu qualquer Set, sendo isto um atrativo para quebrar esta barreira e conseguir vencer o encontro.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 13:39:29

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...