14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Presidente da F.P.Badminton muito satisfeito com este Europeu - Fernando Silva qualificou-se para os Quartos de Final em Singulares

Ao quarto dia de Europeu, o Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Horácio Bento Gouveia, está bastante feliz com a realização desta prova. Advogado de profissão abraçou este desafio e acredita que a sua modalidade está em expansão.

 

Natural da Madeira, local onde o Badminton tem sido um desporto com muita e forte representação. Horácio Bento Gouveia, disse que: “O Badminton está a crescer com alguma calma, no entanto começamos já a ter muitos jogadores nas escolas, há muitos jovens que gostam de competir, é muito completa é um exercício total para o corpo. Além disso não há idade limite para jogar, temos jogadores até aos 80 anos em campo. Em termos de alta competição estamos a olhar para os Jogos Olímpicos de 2016 mas principalmente para os de 2020 em que iremos conseguir ter uma boa representação”.

 

Trazer às Caldas da Rainha cerca de 1 500 pessoas para uma competição que começa às 9h e se prolonga até às 23h00 não é tarefa fácil: “Temos mais de 800 jogadores em campo de 31 países por isso temos de garantir o bom funcionamento de toda a competição, que envolve cerca de 140 pessoas além de mais de 500 acompanhantes que neste momento visitam toda a zona de Oeste, ocupando toda a hotelaria das Caldas da Rainha, mas também de Óbidos, Peniche e Alcobaça, que desfrutam de restaurantes, fazem compras, alugam carros, etc. Tivemos a preocupação de criar visitas várias aos pontos de interesse da região, realmente é muita gente a gastar dinheiro em Portugal numa fase em que tudo é muito difícil aliado a uma competição de alto nível, são 10 dias em que tudo acontece”.

 

No plano desportivo, Fernando Silva ultrapassou o seu adversário espanhol e qualificou-se para os Quartos-de-Final da competição internacional. O  atleta nacional está em muito bom momento de forma, garantindo facilmente o seu apuramento com a vitória em 2 parciais, por 2-0. Dando apenas a hipótese ao seu oponente de conquistar 7 pontos em todo o jogo, Fernando Silva venceu por 21-2 e 21-5.

 

Inscrito em duas categorias, Fernando Silva volta a entrar em competição no dia de hoje para disputar, o acesso aos Quartos-de-final na variante de pares, estando em jogo com o seu companheiro Hugo Rodrigues frente á equipa francesa, composta por Xavier Engrand e Jerome Krawczyk. Em singulares, defronta o sueco Joakim Nordgren para a disputa de acesso ás Meias-Finais da competição.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 13:16:56

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...