14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Partida da Delegação Portuguesa para os Jogos Europeus de Baku

Orgulho e responsabilidade na partida para Baku

 

Os representantes do Badminton nacional nos Jogos Europeus de Baku partiram esta quinta-feira para o Azerbaijão. Na bagagem levam a vontade de honrar as cores de Portugal e o orgulho por serem os primeiros portugueses a jogarem a modalidade nesta competição.

 

Sónia Gonçalves, que recentemente se sagrou campeã nacional de Singulares Senhoras em Absolutos e Singulares Senhoras Sub 21, encara a experiência em Baku “com enorme satisfação, até por ser a primeira mulher a representar o badminton nacional nos Jogos Europeus”. Em declarações à Federação Portuguesa de Badminton, a atleta do Famalicense Atlético Clube assume que foi com surpresa que recebeu a notícia de que ia representar o país em Baku e traça objectivos para a competição. “Sei que vou ter um calendário muito difícil, frente a adversárias com valor e com muita competição nas pernas. Quero fazer o melhor possível, espero conseguir desenvolver o meu jogo e mesmo que não passe em primeiro talvez consiga ser segunda no grupo”.

 

Para além de Sónia Gonçalves, o badminton português está representado em Baku por Ângelo Silva e Ricardo Silva, ambos do ACD CHE Lagoense.

 

O primeiro é campeão nacional de Pares Mistos em Sub-21 e Sub-19 e encara esta participação nos Jogos Europeus com “honra e responsabilidade. Honra porque representar Portugal é sempre especial e ainda mais na primeira edição desta prova. Responsabilidade porque vai estar toda a gente de olhos postos em nós”. Em relação aos objectivos para Baku, Ângelo Silva espera “aproveitar ao máximo a experiência e a oportunidade que me foi dada e vou jogar sempre para ganhar. Logo veremos se será possível, mas vou dar o meu melhor”, referiu Ângelo em declarações à Federação Portuguesa de Badminton.

 

Ricardo Silva chega ao Azerbaijão depois de uma época em que atingiu a final de Pares Mistos em Sub-19, competição onde terminou como vice-campeão nacional. O atleta algarvio também falou à Federação Portuguesa de Badminton e salientou “”.o orgulho por representar Portugal, ainda para mais numa competição como esta, com várias modalidades e com jogadores de grande nível”. Ricardo traça como principal objectivo “representar o nosso país da melhor forma possível e de preferência com vitórias

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 03:03:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...