14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Open da África do Sul: Telma Santos e Pedro Martins mais perto dos Jogos Olímpicos

Pedro Martins vence mais uma vez. Telma vice-campeã.
 
 Pedro Martins e Telma Santos continuam a provar toda a sua categoria nos palcos internacionais de Badminton, ficando cada vez mais perto de garantirem uma presença nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
 
 O atleta português, 77.º da hierarquia mundial, depois de ter vencido os Internacionais do Suriname, juntou mais uma medalha de ouro ao seu palmarés. Nas meias-finais do Open da África Sul, Pedro Martins venceu Edwin Ekiring (101.º), oriundo do Uganda, depois de nas meias-finais já ter eliminado o primeiro cabeça-de-série: o austríaco Michal Lahnsteiner (56.º). Com este resultado, o jogador algarvio conquista mais 2500 pontos para o seu ranking, o que após a próxima actualização lhe deve garantir um lugar no Top 70 (entre 65.º e 70.º).
 
 Pedro Martins, terceiro pré-designado, antes já tinha ultrapassado no jogo de estreia o atleta Oreetise Thelsa (Botswana), na segunda ronda o italiano Giovanni Greco (129.º) e nos quartos-de-final venceu o iraniano Ali Shahlosseini (111.º).
 
 Telma Santos, 68.ª da contagem, depois de no Suriname ter sido afastada nas semifinais pela turca Neslihan Yigit (79.ª), conseguiu atingir a final sul-africana ‘desforrando-se’ da mesma jogadora. Para o percurso ser perfeito só faltou vencer Ozge Bayrak (61.º), oriunda do mesmo país euro-asíatico.
 
 A atleta de Peniche, conquistou 2130 pontos dos 2500 possíveis, vai esta semana somar 21090 pontos, e isso deve garantir-lhe uma subida de três a quatro posições na tabela.
 
 Telma Santos, segunda cabeça-de-série da prova, anteriormente tinha eliminado a jogadora Botho Makubate (350.ª, Botswana) e a atleta Karen Foo Kune (146.ª, Maurícias).
  
   

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 13:16:41

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...