18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Campeonato do Mundo de Sub 17 Femininos - Portugal vende cara a derrota depois de início de sonho

 

 

Com um inicio de sonho e muita garra, Portugal voltou a demonstrar que está no Mundial de Sub 17 por mérito próprio competindo olhos nos olhos com as melhores seleções do Mundo. Depois da Espanha, ontem foi a vez do cotado Brasil ter que sofrer muito para bater Portugal por escassos 4 pontos. 

 

Só falta mesmo a vitória à equipa portuguesa que poderá acontecer hoje, frente ao Mali, em partida que se disputa às 18h45 (horas locais).

 

 

Num grupo forte, como se pode ver pelos resultados dos restantes jogos, Portugal voltou a fazer um excelente jogo frente à cotada equipa do Brasil. O inicio da partida foi de sonho e prometia muito do jogo. O primeiro cesto até foi brasileiro mas as jogadoras portuguesas arrancaram para 10 minutos de sonho com Chermitti a dinamitar a defesa brasileira com 5 "bombas". A meio do parcial Portugal vencia por 8 e no final do 1º período liderava por claros 22-8, maior diferença na partida para qualquer uma das formações.

 

 

Sabia-se que o Brasil teria que reagir e a paragem permitiu ajustar estratégias e reentrar forte no segundo período surpreendendo as portuguesas que, em 2 minutos, sofreram um parcial de 8-0. Um triplo parecia recolocar as portuguesas na rota do cesto mas as dificuldades ofensivas continuavam e o intervalo chegava com Portugal ainda na frente (30-28) mas já por escassa diferença.

 

 

Na saída dos balneários o reinicio foi marcado por algum equilibrio e à passagem do minuto 25 o Brasil conseguia estar na frente pela diferença minima. A equipa das quinas defendia bem mas tardava em encontrar as melhores soluções no ataque e em 10 minutos apenas conseguiu 6 pontos contra os 13 adversários. Chegava a hora das decisões com o Brasil na frente: 36-41.

 

 

Voltou a começar melhor a equipa canarinha dominando as tabelas (65-43) e conseguindo rápidas transições o Brasil conseguiu atingir a dezena de pontos de vantagem com 5 minutos por jogar. Se muitos poderiam acreditar que a partida estava decidida, esqueceram-se do carácter e da garra das atletas lusas. Arregaçaram mangas, subiram a defesa e a um minuto do fim estavam dentro do jogo - 52-55. Foi já dentro do minuto final que se deu o momento que decidiria a partida. Depois de mais um ataque falhado o Brasil perde a bola pela linha de fundo mas a equipa de arbitragem dá a posse às brasileiras que tinham poucos segundos de ataque. E aí entrou a sorte com um triplo de frente, à tabela, no último segundo de ataque a praticamente sentenciar o jogo.

 

Uma vez mais, fica a boa exibição portuguesa e segue-se o Mali que ontem perdeu com a Espanha por 63-77.

 

 

Últimas notícias

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:25:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...