17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal termina Europeu de sub20 femininos no 6.º lugar

Melhor classificação de sempre igualada em Europeus da categoria
 
A Seleção Nacional de Sub20 femininos terminou a participação no Campeonato da Europa (Div.A) no 6.º lugar da classificação geral da competição, igualando a melhor classificação obtida num Europeu da categoria em 2015. Portugal tinha a possibilidade de ultrapassar a melhor classificação alguma vez alcançada no Europeu da categoria, mas acabou por não conseguir superar a congénere húngara, anfitriã da prova, depois da derrota por .
 
A Seleção Nacional não entrou da melhor forma no encontro e logo no 1.º quarto encaixou um parcial de 8-23 que colocou a Hungria na dianteira do marcador. A Hungria demonstrou-se mais forte ao longo dos quarenta minutos e foi aproveitando a maior eficácia no momento do lançamento, assim como o domínio na luta das tabelas. O parcial que afastou a Hungria nos primeiros dez minutos, foi precedido de um parcial de 13-20 que colocou a Hungria a vencer por mais de vinte pontos ao intervalo (21-43).
 
No regresso dos balneários, Portugal conseguiu equilibrar o parcial do 3.º quarto, período positivo do jogo para a Seleção Nacional, mas que não foi suficiente para encurtar diferenças entre as duas formações. No final dos últimos dez minutos a Hungria voltou a superiorizar-se e fixou o resultado em 50-75.
 
Leonor Paisana (10pts, 4res, 2ast), Inês Vieira (5pts, 9res, 1ast, 2rb) e Eva Carregosa (9pts, 2res, 1ast) destacaram-se no encontro deste sábado. A FPB felicita todas as atletas, equipa técnica e staff envolvidos no percurso da equipa das quinas ao longo do Europeu. Parabéns!
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 – 23:45:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...