18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Europeu chega a Portugal

 

 

Portugal recebe pela primeira vez uma competição internacional de Bodysurf, com a etapa Bodysurf Peniche Pro 2017 a marcar o arranque do Euro Bodysurf Tour, nos dias 15 e 16 de abril.


Ao longo dos dois dias de prova em Peniche são esperados mais de 60 atletas, para disputar as categorias Júnior, Master e Open, masculinos e femininos.


O Tour Europeu será composto por três etapas, e depois da passagem por Peniche segue para França, em junho, para terminar em Marrocos, no mês de novembro, onde serão sagrados os campeões europeus de Bodysurf de 2017. «É uma vitória imensa trazer para Portugal a primeira etapa do Tour Europeu de Bodysurf sendo mais um passo determinante no crescimento desta modalidade que trouxemos para Portugal no fim de 2014 e que tem vindo a crescer de uma forma saudável e orgânica», destaca António Pedro, presidente da Euro Bodysurf Association e um dos impulsionadores da modalidade em Portugal.


Peniche na rota dos bodysurfers


Peniche já faz parte do calendário do Campeonato Nacional de Bodysurf desde a sua primeira edição, em 2015, sendo uma das etapas mais aguardadas devido às excelentes condições que a onda de Supertubos oferece para a prática de Bodysurf.

 

O Bodysurf Peniche Pro 2017 é visto pelo Presidente da Câmara de Peniche como uma excelente oportunidade de promoção do Bodysurf e de Portugal: «O apoio da Câmara Municipal de Peniche a este evento é algo natural, reforçado pela qualidade das ondas. Os bodysurfers têm-se integrado em iniciativas de promoção do Bodysurf e de Peniche, por isso Peniche está muito grata e apoiamos toda esta comunidade, que vive um espírito único, muito solidário e valorizador.»


Comitiva lusa em peso no Europeu: «Este ano vamos para ganhar!»


A inclusão de Peniche na rota do tour europeu é considerada pelos atletas portugueses uma excelente janela de oportunidade. Miguel Rocha, atual campeão nacional de Bodysurf, está confiante relativamente às prestações da comitiva lusa: «É muito bom saber que este ano vamos ter a primeira etapa do europeu em Portugal, esta etapa só vem demonstrar o quanto o Bodysurf está a crescer aqui no nosso cantinho! Vai ser o terceiro ano que nós (Portugal) vamos participar. No ano passado tivemos atletas muito bem classificados. Este ano vamos para ganhar!»


Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, do Península de Peniche Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


Todas as condições estão assim reunidas para o início da nova época competitiva e uma excelente Páscoa de Bodysurf em Peniche!


As inscrições para o Bodysurf Peniche Pro2017 encontram-se disponíveis em: www.bodysurfeurope.com


 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:07:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...