13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tudo a postos para a primeira etapa do Campeonato Nacional em Peniche

 

Lotação esgotada em Peniche!


Inscrições esgotadas e tudo a postos para receber a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 esta sexta-feira, em Peniche. O check in para todos os atletas será feito às 8h, com início da prova previsto às 8h45, na praia do Pico da Mota, o local que irá apresentar as melhores condições para esta festa do Bodysurf.


40 atletas preenchem a grelha competitiva desta prova, incluindo dois wildcards do Península de Peniche Surf Clube. Os atletas convidados são Tiago Marques, atleta de Bodyboard e Bodysurf, e Daniel Fonseca, uma das grandes referências do Bodyboard nacional, que brilhou na sua primeira experiência competitiva de Bodysurf na edição de 2016, alcançando as meias finais nas ondas de Supertubos.


Pela terceira edição consecutiva, o Campeonato Nacional de Bodysurf apresenta-se como uma plataforma de participação, formação e divulgação da modalidade e apresenta em 2017 um conjunto de eventos que procura ir mais longe e desafiar os bodysurfers nacionais a encontrarem definitivamente o seu espaço no panorama das ondas em Portugal.


Esta é a primeira das cinco etapas que compõem o Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA em 2017:


• Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche
• Ericeira Pro - 13/14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra
• Cascais Pro – 17/18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho – Cascais
• Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos


Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, do Península de Peniche Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas dehandplanes, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave*, que assume  ganização deste campeonato, e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


*Associação Surf Social Wave


A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos criada recentemente que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Atua com crianças entre os 10 e os 14 anos, com adolescentes e ainda com pessoas em situação de desemprego. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. A Associação Surf Social Wave aposta também na organização do Bodysurf como forma de adquirir sustentabilidade para os seus projetos.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 04:57:32

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...