13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional ALMA ruma à Ericeira

 

 

Com as inscrições esgotadas, inicia-se a contagem decrescente para a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, que terá a sua estreia na Ericeira. O período de espera para a realização da prova é entre os dias 13 e 14 de Maio e o palco preferencial será a mítica praia de Ribeira d’ Ilhas.


A introdução de uma etapa na Ericeira é a principal novidade do calendário de 2017 do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA. Acolhida com grande entusiasmo pelos atletas, que rapidamente esgotaram as inscrições, esta etapa representa «uma honra e um desafio» para a organização. «Aspiramos fazer o campeonato num pico com fundo de pedra, o que será uma novidade», salienta António Pedro, da Associação Surf Social Wave, que espera que este seja um evento mítico para os bodysurfers: «O Bodysurf vai prestar a sua homenagem à Primeira Reserva Mundial de Surf na Europa e vai estar presente num dos locais onde num passado muito recente foram organizados alguns dos maiores campeonatos de surf em Portugal, um local que vive verdadeiramente o sonho dos desportos de ondas».

 


O apoio da Câmara Municipal de Mafra para a realização de uma competição de Bodysurf na Ericeira vem sustentar o crescimento e reconhecimento da modalidade em Portugal. «Esta competição de Bodysurf pela primeira vez na Ericeira constitui mais uma iniciativa inovadora que reforça este destino de excelência, dedicado aos desportos de deslize, onde o Surf assume particular destaque. Constitui também a oportunidade para sensibilizar para a forte dinâmica de preservação e valorização da faixa costeira que, em quatro quilómetros, reúne sete ondas de qualidade mundial e promover a salvaguarda da paisagem natural protegida daquela que é a 1.ª Reserva Mundial de Surf da Europa», destaca Célia Fernandes, Vereadora da Câmara Municipal de Mafra.


A data e local da segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 serão comunicados até ao dia 10 de Maio.


Ericeira Pro é a segunda das cinco etapas que compõem o Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017:


• Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche
• Ericeira Pro - 13/14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra
• Cascais Pro – 17/18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho – Cascais
• Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos


Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave* que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


* A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos criada recentemente que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Atua com crianças entre os 10 e os 14 anos, com adolescentes e ainda com pessoas em situação de desemprego. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. A Associação Surf Social Wave aposta também na organização do Bodysurf como forma de adquirir sustentabilidade para os seus projetos.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 05:15:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...