13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Faltam 15 dias para conhecer o novo Campeão Nacional

 

A derradeira e decisiva etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 chega à praia da Vagueira, em Vagos, no fim de semana de 9/10 de setembro. As inscrições já se encontram esgotadas e espera-se mais um grande dia de festa para coroar o novo Campeão Nacional de Bodysurf.


Dois atletas estão ainda na disputa pelo título, pelo que a quinta etapa deste circuito, que arrancou no mês de Abril em Peniche, será o ponto alto para a comunidade bodysurfer e em especial para o atual Campeão Nacional. Miguel Rocha irá competir em casa, com o apoio carismático dos “vagueirudos”, podendo renovar o título na sua praia.

 


Miguel Rocha somou nas etapas anteriores duas vitórias, um segundo e um quinto lugares, com um total de 3470 pontos, que o colocam na liderança do ranking. Feitas as contas (soma dos 4 melhores resultados), o único cenário que pode afastar Miguel Rocha da renovação do título é uma vitória de Rodrigo Carrajola. O jovem bodysurfer tem vindo a demonstrar que é uma certeza do Bodysurf nacional e arrecadou este ano a sua primeira vitória, na Ericeira, e não esconde a motivação para encerrar o ano no lugar mais alto do pódio. Com um total de 3200 pontos, para se sagrar campeão nacional, Carrajola terá de surpreender o atleta local e além de vencer a etapa esperar que “Migas” (Miguel Rocha) não vá além de um terceiro lugar.


Se na competição ainda nada está garantido e todos os atletas estão motivados para fechar o ranking de 2017 com a melhor classificação possível, o que é certo é a diversão e a boa onda que domina todos as etapas. Com várias surpresas preparadas, espera-se que o último encontro do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 seja mais uma festa para os atletas e um dia inesquecível de bodysurf para todos!


Calendário do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017:
• Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche
• Ericeira Pro - 14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra
• Cascais Pro – 18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho
• Ocean Spirit Santa Cruz Pro -15 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos


Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Mafra, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, do Ericeira Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave* que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


* A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos criada recentemente que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Atua com crianças entre os 10 e os 14 anos, com adolescentes e ainda com pessoas em situação de desemprego. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. A Associação Surf Social Wave aposta também na organização do Bodysurf como forma de adquirir sustentabilidade para os seus projetos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2019 – 00:20:15

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...