13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais Pro 2018 - Atletas da Vagueira dominam em Cascais

 

 

Decorreu hoje em Carcavelos a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA e a primeira etapa do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior com condições difíceis e muita chuva pela manhã, o que não impediu que Miguel Rocha campeão nacional em título ganhasse sem contestação esta etapa bem como Tiago Mesquita, um jovem atleta da Vagueira levasse também para a casa o título da etapa.

 

O dia começou cedo para os quase quarenta atletas inscritos no Cascais Pro, com um check-in pelas 08:30 num dia com ondas de meio metro, sem vento, mas com muita chuva.

 

No campeonato Open com 30 inscritos o destaque do dia foi para o atleta local Miguel Arrobas, que levou na primeira meia final do dia a melhor nota um 9,71 num total possível de 10 pontos, numa onda em que fez um rolo a sair completamente da onda conseguindo um reentry já na espuma mantendo a fluidez na onda até à areia que o levou diretamente para a sua primeira final de sempre no Campeonato Nacional de Bodysurf.

 

 

No Campeonato Júnior estavam inscritos 5 atletas que competiram numa final única. Foram eles Manuel Avillez, Vasco Arrobas, Miguel Arrobas, Filipe Sá Leal e Tiago Mesquita.  

 

Quando pelas 14:30 entraram na água viveu-se na praia de Carcavelos a sensação de se estar a assistir a um momento único na historia dos desportos de deslize em Portugal, com a entrada na água de uma bateria júnior. Depois de um pequeno briefing na areia, os atletas nadaram para o outside com garra e vontade de apanhar ondas.

 

 

A bateria decorreu com uma disputa entre Tiago Mesquita e Filipe Sá Leal, e acabou com a vitoria de Tiago que conseguiu apanhar e levar até à areia duas boas ondas.

 

Para a António Pedro, organizador e impulsionador do Bodysurf em Portugal  “este foi um dia muito importante porque começamos a época desportiva de 2018 e simultaneamente marcamos o inicio de um novo capítulo no Bodysurf em Portugal, um que marca o futuro da modalidade. Os juniores com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos mostraram que o Bodysurf tem futuro

 

Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

 

Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior

 

Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais

 

Ericeira Pro - 19 ou 20 de maio – Ericeira – Mafra

 

14 ou 15 de julho – Peniche

 

28 ou 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

 

15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos

 

 

As inscrições estão abertas no site www.bodysurfportugal.com

 

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e  da ALMA,  da Dafin, das águas da Fonte Viva,  da Espumantaria,  da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para  levar este campeonato mais longe.

 

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

 

Fotos: Inês Gião Marques e Cátia Viana Rodrigues

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2019 – 23:48:28

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...