Lionel de Miranda representou Portugal em Treignac

 

 

Atleta português terminou Taça do Mundo de Águas Bravas na 23.ª posição

 

Lionel de Miranda, representante de Portugal na Taça do Mundo de Águas Bravas, que se realizou em França, concretamente em Treignac, terminou a prova sénior de K1 Classic, com 5,4 quilómetros de percurso, na 23.ª posição entre 41 atletas, com o tempo de 18:23.23 minutos. A competição foi ganha pelo francês Felix Bouvet. Adam Satke (República Checa) e Cyprien Leriche (França) completaram o pódio da Taça do Mundo.

 

Na competição de K1 Sprint, com 600 metros de extensão, Lionel de Miranda terminou a primeira eliminatória em 40.º lugar, com o tempo de 2:13.19 minutos. Na segunda eliminatória, o atleta português alcançou um melhor registo, tendo terminado na 21.ª posição, com o tempo de 1:26.94 minutos, mas não logrou a entrada no lote de 15 finalistas. A prova foi ganha pelo esloveno Nejc Znidarcic, com o restantes lugares do pódio a serem ocupados pelos franceses Felix Bouvet e Hugues Moret.

 

Além de Portugal, a prova de K1 contou com a participação de atletas da Áustria, República Checa, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Irlanda, Itália, Macedónia, Eslovénia, Suíça, Japão, Austrália e Eslováquia.

 

O programa competitivo da Taça do Mundo de Águas Bravas, além das provas masculinas de K1 Classic e de K1 Sprint, integrou, ainda, as competições femininas de K1 Classic e de K1 Sprint. As canoas individuais também entraram na água, nos setores masculino e feminino, nas variantes Classic e Sprint, em Treignac, onde também se realizaram provas de C2 Classic e C2 Sprint (masculino e feminino).

 

A canoagem em águas bravas desafia a força da água, através da descida de troços agitados em que os canoístas sentem o poder da natureza. Ao contrário do slalom, a canoagem em águas bravas não é uma disciplina olímpica.

 

Certo é que proporciona excelentes imagens, nomeadamente aquelas em que o atleta e a água mostram toda a sua força e resistência.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...