12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ass. Ciclismo do Minho - Newsletter 12.09

 

Notícias em www.acm.pt
 

PRÉMIO DE CICLISMO "FAFE - SALA DE VISITAS DO MINHO": Realiza-se no dia 16 de setembro o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", penúltima prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã destinada aos escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
 

8º BTT DHI PENHA: A Montanha da Penha, em Guimarães, recebe no dia 17 de setembro o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. Para o 8º BTT DHI Penha, quarta prova do Campeonato do Minho, é esperada a participação de muitos atletas e de muito público.

 

PASSEIO DE BICICLETA "GUIMARÃES À NOITE" (Semana Europeia da Mobilidade): O Passeio de Bicicleta “Guimarães à noite” realiza-se no dia 22 de setembro no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade. A participação é gratuita (oferta do seguro desportivo) e as inscrições podem ser efetuadas online (www.acm.pt).

 

3 HORAS NOTURNAS BTT DE FAMALICÃO: A Associação Amigos do Pedal organiza no dia 16 de setembro as 3 Horas Noturnas BTT de Famalicão, prova a disputar num circuito fechado nas imediações do Mosteiro de Santiago de Antas, às portas da cidade de Vila Nova de Famalicão.

 

ROTA DA VITELA - PASSEIO DE BTT EM FAFE: O Clube de Ciclismo Fafe a Pedalar promove no dia 17 de setembro o passeio de BTT "Rota da Vitela". As inscrições podem ser efetuadas online (www.acm.pt)

 

PRÉMIO DE CICLISMO JUNTA DE FREGUESIA DE MESÃO FRIO: Última e decisiva prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio (Guimarães) realiza-se no dia 23 de setembro e destina-se aos escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. 

 

BIKE TOUR FAMALICÃO - JOANE: A Associação Teatro Construção promove no dia 24 de setembro o 18º Famalicão - Joane, iniciativa que integra um passeio de bicicleta, caminhada e uma prova de atletismo. 

 

GIVEC MARATONA BTT 5 CUMES: Está agendada para o dia 24 de setembro, em Barcelos, a Givec Maratona BTT 5 Cumes, uma iniciativa da Associação Amigos da Montanha oficializada em termos federativos como prova aberta.

 

4ª MARATONA BTT - BERÇO DO ALVARINHO: A última e decisiva etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, a Maratona BTT Berço do Alvarinho realiza-se no dia 8 de outubro em Monção. A iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona. As inscrições podem ser efetuadas online (www.acm.pt).

 

ENDURO CHALLENGE PONTE DE LIMA: Ponte de Lima acolhe nos dias 14 e 15 de outubro o Enduro Challenge organizado pela Associação Pé do Negro BTT.

 

BTT CARREIRA - ROTA DOS CARACÓIS: Está agendado para o dia 22 de outubro o 9º BTT Carreira - Rota dos Caracóis promovido pela Associação Desportiva de Carreira - Barcelos. Oficializada como prova aberta, a atividade tem vários prémios em disputa.

 

VIII BIKE TOUR TIAGO MACHADO: Realiza-se no dia 5 de novembro o VIII Bike Tour Tiago Machado. O passeio de bicicleta, aberto à participação de todos os interessados, tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e decorrerá em Vila Nova de Famalicão. Como habitualmente, a iniciativa assumirá um cariz solidário e contará com a presença de atletas de renome. As inscrições podem ser efetuadas online (www.acm.pt)

 

MELGAÇO ACOLHE NACIONAIS DE CICLOCROSSE E DE MARATONAS E O GRANDE PRÉMIO DO MINHO DE 2018: Melgaço vai receber em 2018 os Campeonatos Nacionais de Ciclocrosse e de BTT Maratonas, assim como uma etapa do Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada, de acordo com o protocolo subscrito entre o Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer E.M., Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Além das atividades competitivas, está em perspetiva a realização conjunta de outros eventos direcionados para a prática generalizada do ciclismo.


OFICIALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CICLISMO (lazer e competição): A Associação de Ciclismo do Minho, no âmbito do ciclismo de lazer e das “provas abertas”, continuará a apostar na legalização de provas consideradas “clandestinas” considerando que, nos termos da legislação, os eventos desportivos competitivos e os que assumem natureza de manifestações desportivas de carácter lúdico devem ser oficializados pela respetiva federação.

 

 


 

sábado, 18 de novembro de 2017 – 21:41:53

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...