18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa de Pista - Ivo Oliveira garante medalha em perseguição individual

 

O português Ivo Oliveira assegurou, há instantes, a conquista de uma medalha na prova de perseguição individual do Campeonato da Europa de Pista, que se disputa em Berlim, Alemanha. A final, marcada para cerca das 19h00, ditará se o corredor luso fica com o ouro ou com a prata.

 

Ivo Oliveira teve um desempenho soberbo na qualificação, cumprindo o contrarrelógio de 4 quilómetros em 4’14’’570, o melhor registo alguma vez alcançado por um português, superando o anterior máximo, que já pertencia ao gaiense, e que era de 4'17'’448.

 

O tempo-canhão valeu a Ivo Oliveira a primeira posição na prova de apuramento, tendo superado o italiano Filippo Ganna, que irá enfrentar na final, por menos de meio segundo.

 

A final vai realizar-se pouco depois das 19h00 e terá transmissão em direto na Eurosport 2.

 

Antes de Ivo Oliveira discutir o título europeu de perseguição, outro português entrará em pista. César Martingil alinha na final direta de corrida por pontos, às 17h00.

 

A Equipa Portugal está a fazer história neste Campeonato da Europa. Ontem, Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, conseguiu a primeira medalha portuguesa de sempre em competições de pista na categoria de elite, alcançando o terceiro lugar em eliminação. Hoje é a vez de Ivo Oliveira subir ao pódio. Falta apenas saber se o fará para comemorar o título europeu ou a medalha de prata.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:16:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...