Campeonato Nacional de XCM Maratonas 2018 decorre a 10 de junho

 

 

 

A 10 de junho, Melgaço recebe a III Maratona BTT Vila de Melgaço. Três percursos, por magníficos locais da região, entre os quais o PNPG, fazem as delícias dos entusiastas desta modalidade:Maratona Elite | Campeonato Nacional de XCM Maratonas 2018 - 90km (acumulado aproximado subida/descida – 2658m); Maratona Curta - 67 km (acumulado aproximado subida/descida – 1980m | para as categorias Masters e Femininas) e Meia Maratona - 43km (acumulado aproximado subida/descida – 1250m).

 

O evento, organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, com o alto patrocínio das Quintas de Melgaço, e ainda com o apoio de diversas entidades, irá desenrolar-se por trilhos e caminhos rurais do Município de Melgaço, começando e terminando no centro da localidade, mais propriamente no Largo Hermenegildo Solheiro. De realçar que a prova Maratona Elite, entre o Km 51 e o Km 54,6, irá circular por trilhos do Parque Nacional da Peneda Gerês.

 

O evento está aberto à participação de todos os interessados, a partir dos 18 anos, independentemente de serem ou não atletas federados e prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo.

 

Os percursos da Maratona Elite e Maratona Curta poderão ser alterados em caso de intempérie que ponha em causa a integridade física dos atletas. No caso desta situação a organização reserva o direito de alterar o percurso da seguinte forma: Maratona Elite – duas voltas ao percurso da Meia Maratona; e Maratona Curta – 1,5 volta ao percurso da Meia Maratona (corte a definir).

 

O Padock será no Largo do Mercado Municipal de Melgaço. O secretariado estará localizado junto ao local de Partida/Chegada, no Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço para os atletas federados e de promoção. A entrega de prémios será no Largo Hermenegildo Solheiro e todos os outros serviços serão junto ao secretariado. Os banhos e lavagem de bicicletas serão no Complexo de Piscinas da Vila de Melgaço –Junto aos Bombeiros Voluntários e da Câmara Municipal de Melgaço, ou em alternativa no Centro de Estágios de Melgaço Comendador Rui Solheiro.

 

As inscrições na modalidade de Competição podem ser feitas em www.fpcilismo.pte as de lazer poderão ser submetidas no site da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt). A participação tem um custo de 10,00€ e é possível até às 24 horas do dia 06 de junho.

 

O programa, regulamento e track’s estão disponíveis em www.melsport.pt.

 

AS BICICLETAS

 

Apenas é permitida a utilização de bicicletas todo-o-terreno (BTT) e com rodas de 26´´, 27,5´´ ou 29´´.

 

Não é permitida a utilização de bicicletas elétricas ou com qualquer outro mecanismo auxiliar, que não exclusivamente a força física do próprio utilizador.

 

A violação do disposto nos pontos anteriores implica a impossibilidade de alinhar à partida da prova, ou se tal for detetado durante a mesma, a desclassificação do atleta.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...