12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rúben Almeida e Ana Antunes conquistaram o pódio na III Maratona BTT de Melgaço

 

 

O Campeonato Nacional de Maratonas (XCM) trouxe a Melgaço cerca de meio milhar de entusiastas do BTT. A prova foi disputada ontem, 10 de junho, onde Rúben Almeida (BTT Seia) e Ana Antunes (Ser e Parece Pro Bike Team) se sagraram campeões Nacionais de Elites XCM 2018. Três percursos, por magníficos locais da região, entre os quais o PNPG - Parque Nacional da Peneda Gerês, fizeram as delícias dos ‘fundistas’ do BTT: Maratona Elite | Campeonato Nacional de XCM Maratonas 2018; Maratona Curta; e Meia Maratona.

 

 

A vitória de Rúben Almeida foi conseguida ao cabo de 4h10m23s de prova e com uma margem folgada de quase dois minutos sobre o anterior detentor do troféu Tiago Ferreira (DMT Racing Team), numa corrida que se mostrou com um perfil exigente - 90 km, com 2.658 metros de ‘acumulado’ de subida. José Dias (DMT Racing Team) fechou o pódio. O triunfo de Rúben Almeida, natural de Póvoa do Vale do Trigo (Belazaima do Chão) e anterior campeão nacional de XCM (2012) interrompeu a série de triunfos de Tiago Ferreira, que se sagrou vice-campeão mundial de maratona em 2017 e que, desde 2015, não perdia o título nacional Elite na corrida da especialidade.

 

 

Ana Antunes (Ser e Parece Pro Bike Team) conquistou o pódio na corrida de Elites Femininos- com 67 km e 1.980 de acumulado, a mesma distância das categorias de masters a partir de 50 anos e dos paraciclistas de classe D. No pódio, Ana Antunes foi acompanhada por Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) e Ilda Pereira (Xasa MYzé team).

 

 

Nas restantes categorias foram consagrados/as os seguintes campeões/ãs nacionais:

 

  • André Filipe (CPR A-do-Barbas), em Master 30
  • Raquel Marques (ASC-Focus Team-Vila do Conde), em Master 30 Femininos; Carlos Gomes (Viveiros Vítor Lourenço) em Master 35
  • Luís Coelho (BTT Seia), em Master 40
  • Margarida Gomes (Transfor-FatimaBTT), em Master 40 Feminino
  • Carlos Soares (Saertex Portugal), em Master 45
  • José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team), em Master 50
  • Adelino Cruz, em Master 55
  • Manuel Pinto (Saertex Portugal), em Master 60
  • Hélder Maximino (360º Bike Trail), em Paraciclismo C

 

Os resultados estão disponíveis aqui!

 

 

A Maratona assume-se como um evento de referência que contribui para a promoção da prática desportiva, potenciando a marca Melgaço.‘Um evento que também afirma aquilo que é o ADN do Município para além dos vinhos: o desporto e o turismo de natureza. Afirmamo-nos pelo desporto e estamos, claramente, a conseguir alavancar o território como destino de natureza e espaço de realização de grandes competições ligadas ao desporto que vão desde o ciclismo, ao trail e outras modalidades’, realça Manoel Batista, autarca de Melgaço.

 

 

O evento, organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, com o alto patrocínio das Quintas de Melgaço, e ainda com o apoio de diversas entidades, percorreu trilhos e caminhos rurais do Município de Melgaço, começando e terminando no Largo Hermenegildo Solheiro, sendo que  a prova Maratona Elite, circulou pelo PNPG.

 

 

MELGAÇO: O destino de natureza mais radical de Portugal

 

 


 

terça-feira, 19 de junho de 2018 – 14:06:08

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...