18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de BMX - Renato da Silva e Bernardo Rocha dividem protagonismo em Coimbra

 

Renato da Silva e Bernardo Rocha, ambos da Team BMX Quarteira, estiveram em destaque nas corridas de superclass das terceira e quarta etapas da Taça de Portugal de BMX, disputadas neste fim de semana em Coimbra.

 

Apesar de ainda ter idade júnior, Bernardo Rocha foi o mais forte na corrida de sábado, relegando Renato da Silva, já em idade sub-23, para o segundo lugar. No domingo inverteram as posições. Na geral da Taça manda Renato da Silva, com 55 pontos, mais seis do que Bernardo Rocha.

A principal categoria feminina, + 15 anos, também teve vencedoras diferentes nos dois dias de competição. Ambre Beato (DN Joué-les-Tours) estreou-se na Taça de Portugal com um triunfo. Mas, no domingo, Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) recuperou a hegemonia em território nacional, reforçando o comando na geral da Taça com uma vitória.

 

A tendência de vencedores diferentes manifestou-se também na categoria de homens +17 anos. No sábado impôs-se Kayo Camilo (Casa do Povo de Abrunheira), protagonismo que, no dia seguinte, coube a Gonçalo Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside). A regularidade de Martim Almeida (Clube Bicross de Portimão), segundo em ambas as etapas, permitiu-lhe segurar o primeiro posto na geral.

Nas categorias mais jovens pontuáveis para a Taça de Portugal, houve três corredores que fizeram o pleno, ganhando no sábado e no domingo. Foi o caso de Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), em sub-17, de Joaquim Pinto e de Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira), em sub-15.

 

Alexandra Loureiro (Pinhalbike Team/Associação Desportiva) venceu, em masters femininas, as quatro etapas da Taça já disputadas nesta época. Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), no sábado, e Nuno Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), no domingo, foram os melhores em cruisers +40 anos. Mas a geral da Taça é encimada por Paulo Domingues (Casa do Povo de Abrunheira).

 

A luta pela geral coletiva está muito acesa. O Clube Bicross de Portimão comanda a Taça, com 77 pontos, mais cinco do que a Casa do Povo de Abrunheira, que se impôs no sábado, e mais sete do que a Team BMX Quarteira, coletivo mais forte no domingo.

A próxima competição de BMX será o Campeonato Nacional, a realizar no dia 8 de junho, na pista de Setúbal.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 22:01:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...