18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional - Portugal com dois corredores no Mundial de BMX nos Estados Unidos

A Seleção Nacional será representada por dois corredores no Campeonato do Mundo de BMX, que se realiza em Rock Hill, Carolina do Sul, Estados Unidos da América, durante esta semana.

 

O selecionador nacional desta disciplina olímpica de ciclismo, Alexandre Almeida, convocou o sub-23 Renato da Silva e o júnior Bernardo Rocha, ambos do Team BMX Quarteira.

“Estamos numa trajetória de fazer evoluir estes dois atletas junto dos melhores do mundo. Vamos procurar melhorar, com o Bernardo, os resultados alcançados na categoria júnior em 2023, quando o Renato conseguiu chegar aos quartos de final. Em 2024, já a competir como sub-23, o Renato vai bater-se por passar as qualificações e por se colocar no top 30 final. Enfrentaremos corridas de máxima intensidade, obrigando-nos a ser rápidos e consistentes, sem margem para qualquer erro em pista”, antecipa Alexandre Almeida.

 

Para a Seleção Nacional, a competição arranca na sexta-feira, às 18h45, com as corridas de qualificação. As provas de repescagem estão marcadas para as 20h00 e os oitavos de final, ainda no mesmo dia, começam às 22h00.

 

No caso de se confirmar a pretensão do selecionador nacional, Bernardo Rocha e Renato da Silva entram de novo em pista no sábado, dia em que os quartos de final estão agendados para as 19h00, seguidos imediatamente pelas semifinais e pelas finais, num programa desportivo que terminará cerca das 21h30.

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 23:33:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...