18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull BC One Cypher Pportugal 2024: Hard Club é o palco da final nacional

Os melhores talentos do breaking vão ser postos à prova na Final Nacional do Red Bull BC One Cypher Portugal. O palco é o Hard Club, uma referência da cidade do Porto que volta no próximo sábado (13 de abril) a reunir a elite da modalidade à procura dos nossos representantes para a Final Mundial do Rio de Janeiro.
 
Juntando os apurados no Qualifier, que decorreu em Lisboa o mês passado, com uma lista de wildcards com créditos firmados no breaking, a Final Nacional do Red Bull BC One Cypher Portugal viaja no próximo sábado (13 de abril) até ao Porto. O local escolhido é o Hard Club, sem dúvida um palco de eleição na cidade que continua a ser um dos mais fortes e dinâmicos polos de desenvolvimento da modalidade que faz este ano a sua estreia em Paris.
 
Ao todo são 24 os eleitos com presença assegurada na etapa lusa da mais importante competição internacional de breaking - 16 B-Boys e 8 B-Girls. As portas do Hard Club abrem às 17 horas e a competição arranca às 18h30 com entrada livre para o público. Max Oliveira é o host de serviço, o som será entregue ao DJ Godzi e a avaliação das batalhas é assegurada por um trio de respeito: os B-Boys Found Kid e Ronnie e a B-Girl Valentine. Em causa está o apuramento para a Final Mundial do Red Bull BC One, agendada para o início de dezembro no Rio de Janeiro.
 
O Red Bull BC One tem sido nas últimas duas décadas o grande palco internacional do breaking, uma das várias formas de expressão das danças urbanas. Este movimento cultural nasceu nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque e rapidamente conquistou o mundo. A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os B-Boys Bruce Almighty e Lagaet e a B-Girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal. No ano passado, os cobiçados troféus da edição nacional do Red Bull BC One foram erguidos pelo B-Boy Found Kid (Maia) e pela B-Girl Valéria (Aveiro). Já os títulos mundiais foram para a B-Girl Ami (Japão) e para o B-Boy Hong10 (Coreia do Sul).
 
TOP16 B-BOYS
8 wildcards
Ciclone
Deeogo
Luís
Mucha
Myhre
Rafex
Ruben
XXL
 
8 qualifier
Sore
Alex
Viegas
Hercules
Titas
Lil Maniak
Nex
Wes
 
TOP8 B-GIRLS
3 wildcards
Vanessa
Cat
Valerya
 
5 qualifier
Leo
Anna
Megaboss
Ana
Blackes
 
CALENDÁRIO:
FINAL NACIONAL - 13/4 | HARD CLUB - abertura 17h . início 18h30 . entrada livre
FINAL MUNDIAL - 7/12 | RIO ARENA - Rio de Janeiro - Brasil
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de junho de 2024 – 20:40:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...