O BC Gaia, vigente campeão nacional, encara o compromisso com a equipa sintrense, após dois triunfos contundentes no campeonato, frente a ACD Cotovia/UDI - 5-78 - e APD Paredes - 75-21. Após as saídas de Luís Domingos, Miguel Reis - para o BCR profissional, ao rumar ao Unes FC Barcelona da 2ª liga espanhola - e de Nelson Oliveira, peças chave nos êxitos da temporada anterior, o coletivo gaiense encontra-se em reestruturação, fator que, ainda assim, não impediu a excelente réplica na Supertaça, diante da APD Braga - 73-62 para os minhotos.
Recentemente, os atletas brasileiros Daniel Rodrigues e Ronaldo Souza juntaram-se à equipa treinada pelo internacional A Pedro Bártolo, com o intuito de dotar as suas fileiras de maior competitividade e permitir a disputa da vitória nas provas nacionais.
Recorde-se que, nesta primeira fase do campeonato, designada pré-qualificação, jogada a uma só volta, os 6 primeiros qualificados, entre 9 emblemas, carimbam a passagem à fase seguinte, chamada Liga BCR, na qual os 4 primeiros passam às meias-finais, já em sistema de playoff.
Foto: António Lopes