Portugal conquista medalha de prata em Cali e qualificação para o Rio

 

Portugal conquistou a medalha de prata em Pares BC3 no Open Mundial de Boccia de Cali (Colômbia) e garantiu o apuramento para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 em Pares BC3 e Equipas.

 

A qualificação em Pares BC3 está garantida pelo 4.º lugar do ranking mundial e em Equipas pelo 5.º posto na classificação mundial.

 

O par português, constituído por José Carlos Macedo e Armando Costa, perdeu na final com a França por 1-3, depois de ter ultrapassado a Rússia nas meias-finais, com um triunfo por 3-2. Nos quartos de final, os portugueses venceram a Espanha por 4-3. A medalha de bronze foi obtida pela Rússia, que derrotou Singapura por 5-1.

 

Em pares BC4, Portugal não conseguiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos, ao terminar no 4.º lugar. O par português, composto por Domingos Vieira e Pedro Clara, era 9.º classificado do Ranking Mundial a apenas um ponto da Tailândia, que ocupava a última posição de acesso aos Jogos. Como a Tailândia alcançou a medalha de prata e Portugal ficou no 4.º lugar, foi o país asiático a garantir a qualificação para o Rio.

 

A equipa BC1/BC2, formada por Domingos Vieira e Pedro Marta, terminou em 6.º lugar na classificação geral. A equipa ficou em 3.º lugar na fase de grupos, depois de vencer a Rússia por 4-3 e a Venezuela por 12-1 e perder com a China por 2-11 e com Hong Kong por 1-9.

 

O World Open tem participação de mais de 100 atletas, em representação de 32 países, prova que tem como objectivo conquistar pontos para os rankings individuais, de pares e de equipas, com vista à participação nos Jogos Paralímpicos de 2016.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...