Seleção Nacional/Liberty Seguros - Luís Costa à procura de vencer a Taça do Mundo em Bilbao

 

O português Luís Costa parte para a última prova da Taça do Mundo de Paraciclismo, que se realiza no próximo fim de semana, em Bilbao, País Basco, com intenção de assegurar a conquista do troféu na classe H5.

 

O corredor da Seleção Nacional/Liberty Seguros comanda a Taça do Mundo com 126 pontos, mais seis do que o único rival que ainda pode desfeiteá-lo, o sul-africando Ernst van Dyk. Luís Costa, único europeu que participou na etapa da África Sul, aproveitou o facto de os pontos serem a dobrar nessa prova para se destacar dos outros rivais e agora terá um duelo a dois com van Dyk.

 

Luís Costa corre o contrarrelógio na sexta-feira, às 11h15. No sábado, às 16h00, alinha na corrida de fundo.

 

Além de Luís Costa, a Seleção Nacional/Liberty Seguros apresenta-se na prova basca com Telmo Pinão, que correrá na classe C2. São estes os dois corredores que vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos, em setembro.

 

Na prova do próximo fim de semana, haverá em liça mais 14 paraciclistas lusos. Aproveitando a proximidade e o apoio logístico fornecido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, estes corredores vão competir e submeter-se a classificações para alinharem nas classes corretas em função do grau de deficiência de cada um.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...