14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Telmo Pinão melhora mas adversários são mais fortes

 

 

O português Telmo Pinão concluiu a participação no Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Pista, em Apeldoorn, Holanda, sem alcançar o objetivo de entrar no top 10, apesar de ter melhorado a prestação pessoal face ao anterior teste competitivo internacional.

 

Telmo Pinão começou por disputar, na quinta-feira, os 3 quilómetros da perseguição individual, na classe C2, prova que concluiu em 4’07’’451, cerca de 4 segundos melhor do que o registo pessoal conseguido, em janeiro, na prova internacional que disputou em Manchester.

 

Apesar da evolução, o corredor da Equipa Portugal não foi além do 18.º lugar, uma vez que os adversários se apresentaram muito mais fortes. O melhor registo na manga de qualificação em que participou Pinão foi de 3’42’’249 e teve assinatura do canadense Tristan Chernove.

 

Já na sessão desta sexta-feira, Telmo Pinão competiu no contrarrelógio de 1 km, que completou em 1’22’’840, um registo 98 milésimos de segundo mais lento do que conseguira em Manchester. O vencedor foi o colombiano Alejandro Perea, com 1’12’’838.

 

“O Telmo Pinão melhorou bastante em perseguição individual, mas a concorrência está muito forte. Não foi possível chegar perto do top 10, a nossa ambição à partida para este Campeonato do Mundo. Na prova de 1 km, o Telmo quebrou um bocado na segunda metade da corrida”, reconhece o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 – 19:11:07

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...