18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Luís Costa cumpre objetivo com quinto lugar na prova de fundo - Taça do Mundo de Paraciclismo

 

 

Quinto lugar para Luís Costa na prova de fundo da classe H5. Flávio Pacheco, em H4, foi 14.º. Primeira ronda da Taça do Mundo de Paraciclismo termina este domingo em Corridonia

 

Luís Costa discutiu até aos metros finais a vitória na prova de fundo da classe H5 da Taça do Mundo de Paraciclismo. O atleta da Equipa Portugal, que pedala numa bicicleta locomovida pelas mãos na posição sentada aguentou uma corrida de constantes ataques para entrar na reta final da corrida no pelotão da frente. No termo dos 54,6 quilómetros, cumpridos à média de 28,3 km/h, o campeão do mundo da classe H5, o holandês Tim De Vries sagrou-se vencedor, com Luís Costa a ceder 11 segundos. O resultado de Luís Costa está alinhado com os objetivos delineados pelo selecionador nacional José Marques antes da corrida, que atirava para um lugar entre os dez primeiros.

 

"O Luís [Costa] andou sempre na frente, numa corrida de muitos ataques. Procurou economizar as forças para o sprint mas, nos últimos metros, não conseguiu fazer melhor do que o quinto lugar. As nossas expetativas para o seu desempenho situavam-se na discussão da corrida, entre os primeiros, e foi isso que aconteceu, logo estamos bastantes satisfeitos com o seu desempenho",averbou José Marques.

 

Flávio Pacheco foi outro dos corredores da Equipa Portugal em ação, tendo alcançado o 14.º lugar na corrida de fundo da classe H4. O paraciclista alentejano competiu na mesma distância de Luís Costa tendo terminado a corrida a 11m15s do vencedor, o holandês Jetze Plat.

 

O último dia da ronda inaugural da Taça do Mundo, que se disputa em Corridonia, Itália, contará com três portugueses. Telmo Piñao, em C2, corre em representação da Seleção Nacional e Bernardo Vieira (C1) e João Monteiro (C4) correm a título individual.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 04:41:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...